Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport precisa aproveitar a boa fase e usá-la como trampolim

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 17/09/2019 às 11:02
Brenda Alcântara/JC Imagem
O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O sobe e desce do Sport na Série B pode ser explicado pela irregularidade de alguns jogadores. Numa partida, brilhante. Em outra, frustrante. E isso do goleiro ao ponteiro. Mas a força coletiva, refletida nos números, mostra porque o time está no pelotão de frente. E isso é o maior referencial, na luta pelo acesso.

Se Maílson assustou com falhas bisonhas diante do Figueirense e Guilherme foi peça nula, os dois já salvaram a equipe em outras partidas. Assim como Sander, Adryelson, Thyere, Norberto, Charles, Hernane. Todos. Sem exceção. Mas sabendo que uma má jornada vem sendo acobertada pela força do conjunto.

O Sport de Guto Ferreira perdeu apenas três partidas. Na final do Estadual e somente duas no Campeonato Brasileiro. Equilíbrio invejável, com quase 58% de aproveitamento. Mesmo com a enxurrada de empates.

No domingo, bastaram duas belas jogadas no ataque para abrir boa vantagem diante de um Figueirense que foi até melhor, tecnicamente, ao longo de toda partida. Mas sem poder de fogo. E isto o Leão tem a mais que a maior parte dos adversários. Faltando, entretanto, ser mais regular. Mais intenso. Aproveitando a fase para usá-la como trampolim. E não voltar à velha gangorra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias