publicidade
17/09/19
Álvaro fez três gols nos últimos cinco jogos e está confiante na classificação. Foto: Léo Lemos/Náutico
Álvaro fez três gols nos últimos cinco jogos e está confiante na classificação. Foto: Léo Lemos/Náutico

Náutico já reverteu 2×1 sofrido fora nesta temporada

17 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Náutico às 20:28

Reverter um 2×1 sofrido fora de casa não seria novidade para o Náutico nesta temporada. Logo no mês de maio, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisou garantir a vaga do Timbu na Copa do Nordeste 2020. O time chegava para jogar nos Aflitos depois de perder de virada para o Campinense, em Campina Grande, sob o comando então de Márcio Goiano.

Agora, é a chance de disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série C em jogo. No último domingo (15), o time pernambucano saiu derrotado em Caxias do Sul (RS), para o Juventude. A chance de lutar pelo título ficou para dentro da praça esportiva no endereço da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, às 18h do próximo domingo (22).

LEIA MAIS:

>Carlinhos Bala: 40 anos do Rei de Pernambuco

>Opinião: Náutico tem plenas condições de inverter o resultado

>Sem Camutanga, Náutico espera outros três titulares para decisão contra o Juventude

Ao lembrar do classificatória, volta à mente que o enredo naquela ocasião foi similar. Como visitante, o Alvirrubro balançou as redes logo no primeiro tempo. Daquela vez, porém, a derrota foi consolidada ainda aos 18 minutos do segundo tempo, diferente do gol do Juventude nos acréscimos finais da partida. E o placar construído na volta aconteceu apenas na etapa complementar.

O atacante Álvaro ainda não estava no time do Náutico naquele momento. Mas agora, ele garante a confiança do time em fazer um bom jogo e buscar o troféu. “Trabalhamos no dia a dia para melhorar e poder dar resultado. A confiança que o grupo está, dentro da nossa casa, com apoio do torcedor. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas dentro da nossa casa sabemos da nossa capacidade em campo. Temos que acertar dentro de campo para sair com o resultado positivo”, disse.

Por isso ele convoca o torcedor a comparecer mais uma vez em bom número nas arquibancadas do acanhado estádio na Zona Norte do Recife. O atacante relembrou da boa sensação de ver os Aflitos lotado no jogo do acesso. “Nesse jogo não vai ser diferente. Creio que a torcida vai estar lá para nos motivar também e que esteja cheio como no jogo passado contra o Paysandu. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos totais condições de reverter esse jogo pela qualidade do grupo que é o Náutico”, concluiu Álvaro.


FECHAR