Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool volta a sonhar com Istambul em Champions de altas expectativas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/09/2019 às 13:47
O Liverpool contornou o 3x0 sofrido fora de casa com um 4x0 em Anfield. Foto: AFP
O Liverpool contornou o 3x0 sofrido fora de casa com um 4x0 em Anfield. Foto: AFP

Da AFP - O Liverpool, campeão em 2019 de uma Champions inesquecível pelas várias viradas espetaculares, tem como objetivo repetir o título na final em Istambul, onde ergueu o troféu continental em 2005, enquanto Real Madrid e Barcelona buscarão retomar a coroa europeia.

Os Reds, que também vencerem a Supercopa da Europa na megalópolis turca, querem voltar ao estádio olímpico Atatürk em 30 de maio de 2020.

LEIA MAIS:

>Klopp e Ancelotti trocam elogios antes de duelo na Champions

>Messi é relacionado para o jogo contra o Borussia

>De Gea renova com o Manchester United

Em 2005, o gigante inglês viveu nesse mesmo estádio um de seus grandes dias, quando foi capaz de superar o Milan com uma recuperação incrível após começar perdendo por 3x0 (3-3, 3-2 nos pênaltis), numa façanha que até hoje é conhecida como 'O milagre de Istambul'.

"Temos o peso da história para fazer isso novamente. É um objetivo, mas será difícil", afirmou Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, depois de conquistar o quinto título europeu do clube em junho em Madri, onde derrotou na final o Tottenham.

O técnico alemão, que buscará sua terceira final consecutiva de Champions -derrotado em 2018 pelo Real Madrid- terá uma longa lista de rivais de peso, começando pelos gigantes espanhóis e pelas outras potências da Premier League.

A volta de Zidane

O Real Madrid contará com a volta de Zinedine Zidane, o homem das três Champions consecutivas (2016, 2017, 2018), trazido de volta no fim do ano passado para tentar salvar uma temporada catastrófica. A diretoria merengue investiu 300 milhões de euros em contratações para reforçar o elenco e voltar a brigar por títulos.

A nova estrela do Real é o belga Eden Hazard, que voltou a jogar alguns minutos no fim de semana após se recuperar de lesão. Já os velhos conhecidos Gareth Bale e James Rodríguez querem se tornar referências na equipe nesta nova etapa do clube.

O Real Madrid estreia na Champions nesta quarta-feira no Parque do Príncipes contra um Paris Saint-Germain que, mais uma vez, tem como objetivo o título europeu após mais uma temporada decepcionante a nível continental. No ano passado, o peso pesado francês foi eliminado nas oitavas de final de maneira cruel pelo Manchester United com um pênalti nos acréscimos.

Nestas primeiras semanas de competição, o PSG não pode contar com Kylian Mbappé e Edinson Cavani, lesionados, enquanto Neymar está suspenso nas três primeiras rodadas da Champions, um verdadeiro quebra-cabeça para o técnico Thomas Tuchel, que deverá apostar no seu novo recruta, o atacante argentino Mauro Icardi, recém-emprestado pela Inter de Milão.

Messi contra Ronaldo, o duelo eterno

E, como a cada ano, o duelo à distância entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dominam o continente há uma década, será uma grande atração.

CR7, artilheiro histórico da competição, busca erguer a Taça Orelhuda com um terceiro clube diferente, após ganhar a Champions uma vez com o Manchester United e quatro com o Real Madrid.

Já Messi se apoiará em seus novos companheiros, Antoine Griezmann e Frenkie de Jong, para tentar vencer a Champions pela primeira vez desde 2015, deixando para trás as enormes decepções nas últimas duas edições, eliminado pela Roma em 2018 e pelo Liverpool em 2019.

O Manchester City de Pep Guardiola, campeão das duas últimas Premier League, tentará transferir seu domínio nacional para a Champions, enquanto um Bayern de Munique em reconstrução e com Philippe Coutinho quer testar seu atual nível.

Tottenham, Chelsea, Atlético, Napoli, Inter, Borussia Dortmund e Ajax, grande surpresa da última temporada, quando chegou às semifinais, também aspiram uma vaga na final em Istambul.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias