publicidade
16/09/19
Lukaku chegou a Itália nesta temporada para defender a Internazionale. Foto: Miguel MEDINA / AFP
Lukaku chegou a Itália nesta temporada para defender a Internazionale. Foto: Miguel MEDINA / AFP

Jornalista italiano é demitido após comentário racista sobre Lukaku

16 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 19:25

O atacante belga Romelu Lukaku foi mais uma vez vítima de racismo na Itália, onde chegou nesta temporada para defender a Inter de Milão. Desta vez não foi no estádio, mas em um programa esportivo na televisão neste domingo (15). O jornalista Luciano Passirani fez comentários racistas sobre o jogador. Ele foi demitido da emissora em seguida.

“Não vejo na Itália atualmente nenhum jogador, em nenhuma outra equipe, melhor que Lukaku, nem na Juventus, Milan, Roma, Lazio. Gosto muito dele, é forte, faz gols. No um contra um, ele é mortal. Para pará-lo, você tem de dar dez bananas”, disse Passirani.

LEIA MAIS:

>Klopp e Ancelotti trocam elogios antes de duelo na Champions

>Messi é relacionado para o jogo contra o Borussia

>De Gea renova com o Manchester United

O comentarista foi imediatamente repreendido pelo apresentador, que pediu desculpas ao público. Em outro programa da emissora, o diretor Fabio Ravezzani informou que, apesar do pedido imediato de desculpas de Passirani, o comentarista não integra mais as transmissões da emissora.

“O senhor Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora racista. Foi um momento terrível de falta de lucidez e eu não posso tolerar esse tipo de comentário, mesmo que involuntariamente”, completou o diretor, destacando a gravidade da situação.


FECHAR