publicidade
16/09/19
Ex-atacante inglês Michael Owen participou da cerimônia. Foto: Reprodução / Twitter / @themichaelowen
Ex-atacante inglês Michael Owen participou da cerimônia. Foto: Reprodução / Twitter / @themichaelowen

Com vaga da Libertadores indefinida, Fifa sorteia chaves para o Mundial de Clubes

16 / set
Publicado por Diego Borges em Futebol Internacional às 9:58

A Fifa sorteou nesta segunda-feira os confrontos para a edição 2019 do Mundial de Clubes, que será disputada entre os dias 11 a 21 de dezembro, pela primeira vez no Catar, palco da Copa do Mundo de 2022. Ainda com quatro sul-americanos em disputa pela Libertadores, o vencedor entre Flamengo, Grêmio, Boca Juniors ou River Plate entra apenas na fase de semifinais, assim como o Liverpool, vencedor da última Champions League. A cerimônia aconteceu em Zurique, na Suíça, com a presença do ex-atacante inglês Michael Owen como assistente.

LEIA TAMBÉM

Náutico confiante em vaga na final da Série C, apesar de derrota em Caxias do Sul

Passivo do Santa Cruz deve girar em torno de R$ 250 milhões

Sport vence Figueirense e acumula sete jogos sem derrotas na Série B

A entidade dividiu em duas chaves, como de costume. A primeira, começa com um play off entre o Al-Sadd, representante do Catar, e o Hienghène, da Nova Caledônia, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. O vencedor do confronto enfrenta nas quartas de final o Monterrey, do México, representante da Concacaf e quem avançar entre esses clubes será o adversário do Liverpool.

Do outro lado do chaveamento, já nas quartas de final, o Esperance da Tunísia, representante africano, aguarda o vencedor da Liga Asiática, que será definida no dia 24 de novembro. No entanto, o próprio Al-Sadd está em disputa pelo título asiático, e caso conquiste a taça continental, avança para o confronto contra os africanos, enquanto o vice da Ásia será transferido para o play off na primeira chave. Daí sairá o adversário do vencedor da Libertadores, que será definida em 23 de novembro.

CONFIRA O CHAVEAMENTO


FECHAR