Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport contra a Síndrome de Robin Hood

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 15/09/2019 às 10:05
Brenda Alcântara/JC Imagem
O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Se o Sport mantém aproveitamento invejável de quase 75% nos confrontos contra adversários diretos, na briga pelo G-4, diante de times do pelotão de baixo o número cai proporcionalmente. Na casa dos 65% ante equipes intermediárias e inferior a 55% em duelos com o grupo que luta contra o rebaixamento. O que não deixa de ser mais um alerta para o jogo desta tarde, diante de um Figueirense em crise e no Z-4. Para que o Leão não volte a sofrer da Síndrome de Robin Hood, quando tira pontos dos grande e entrega para os menores.

E depois de vencer o rico Bragantino, se espera outra vitória sobre o pobre Figueira. O problema é que parece ser mais fácil bater no maior.

A explicação poderia ser o fator motivação. Ou concentração. De todo modo, é bom que o Sport encare o Figueirense como se os catarinenses estivessem na outra ponta da tabela. Mesmo na casa do adversário. Só assim para se manter no G-4 e, quem sabe, até chegar à vice-liderança.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias