Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Sport miram conquista do título da Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 15/09/2019 às 19:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A vitória do Sport diante do Figueirense pelo placar de 2x1 fora de casa fez com que o clube pernambucano encostasse nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. O que parecia um pouco distante até algumas rodadas atrás, hoje, o título da competição vira um objetivo direto para os jogadores do Sport.

"A gente veio até aqui em busca da vitória. Ela nos coloca mais próximo ainda do nosso objetivo que é o título, mais perto do lider e foi muito importante vencer aqui. Agora a gente volta para casa e temos uma oportunidade de fazer mais três pontos em casa e torcer para a rodada favorecer a gente novamente para ficarmos lá em cima", disse o meia Leandrinho.

Com a vitória deste domingo (15), o Sport permanece na terceira colocação, mas chegou aos mesmo 38 pontos do Atlético-GO, vice-colocado, e está quatro pontos atrás do Bragantino, que têm 42 pontos.

Um dos pilares e capitão da equipe do Sport, Sander destaca a vontade que a equipe tem que entrar nos jogos e a importância das vitórias fora de casa para alcançar o título da Série B que virou o principal objetivo do clube na competição.

"A gente tem que encarar nossos jogos como se fosse o último de nossas vidas. Nós tínhamos objetivos secundários que agora passou a ser prioridade que é ser campeão. Para isso nós temos que conquistar pontos fora de casa que é importante nesse campeonato", afirmou o lateral.

LEIA TAMBÉM

Sport vence Figueirense e acumula sete jogos sem derrotas na Série B

Sequência na Série A, sócios e naming rights: Bivar sonha com arena do Sport

Marcinho

Estreando com a camisa do Sport, o meia-atacante Marcinho entrou no lugar de Hyuri, que saiu lesionado, ainda no primeiro tempo e após uma bela jogada pela ponta esquerda, cruzou na cabeça de Norberto que fez segundo gol. Para o recém chegado no clube, a vitória foi fundamental para alcançar a liderança da Série B.

"O mais importante foi o resultado para a gente poder brigar lá em cima e eu fico feliz por poder dar a assistência e poder ajudar o time a sair com os três pontos", disse o camisa 26 que também falou sobre a assistência para Norberto.

"Nossa equipe sempre tem alguém dentro da área e por coincidência era o Norberto, lateral-direito, que tava entrando e isso é fruto dos treinamentos. Agora é buscar a vitória em casa contra o América MG", completou.

Próxima partida

O Sport volta a entrar em campo sexta-feira (20) e enfrenta o América-MG, na Ilha do Retiro, às 21h30. Em caso de vitória, o leão pode chegar aos 41 pontos e encostar no Bragantino. Em caso de empate, o Sport pode assumir a vice-colocação da Série B e em caso de derrota, o rubro-negro não perde nenhuma posição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias