publicidade
14/09/19
Vinícius Eutrópio já comandou o Santa Cruz. Foto: Divulgação
Vinícius Eutrópio já comandou o Santa Cruz. Foto: Divulgação

Técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio pede cautela diante do Sport

14 / set
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 9:16

Apesar da crise, o Figueirense tem um comandante que conhece o Sport. Ao menos enquanto adversário. Vinícius Eutrópio, que treinou o Santa Cruz em 2017 quando o Leão foi campeão estadual, iniciou sua terceira passagem pelo alvinegro no final de julho deste ano. Em 2013 levou o time à Série A e foi campeão catarinense. Em 2016, durou apenas cinco meses. Este ano, no entanto, ainda não conseguiu uma vitória com o time (dois empates e duas derrotas).

LEIA MAIS

> Marcinho é a novidade na delegação do Sport

> Opinião: os nós financeiros do Sport e as mudanças no Santa

> Sport oficializa contratação de Willian Farias até 2020

Questionado na coletiva de imprensa de sexta-feira sobre os cuidados que o time deve ter diante do Leão, Vinícius Eutróprio fez alertas. “O Sport tem uma estrutura física que está entre as dez melhores do Brasil. Com um investimento grande, talvez o segundo maior da Série B. Um bom trabalho do Guto que a gente tem que respeitar bastante. Uma boa equipe e que tem uma boa transição. Um time que tem também uma boa posse de bola. Baixam bem a marcação para fazer a transição e tem muitos bons cabeceadores. Vamos ter que ter muito cuidado com tudo isso”, disse Eutrópio, que conta no elenco com o zagueiro Alemão, ex-Santa Cruz e Náutico.

DÚVIDA

O Figueirense tem apenas uma dúvida para a partida contra o Sport. Vinícius ainda não sabe se o lateral-direito Victor Guilherme terá condições de jogo. Com uma inflamação no joelho, o lateral vem treinando separadamente do resto do elenco, mas deu sinais de recuperação e pode ser confirmado para o duelo. Caso não jogue, Kauê, que vem treinando em seu lugar, será o titular. Além disso, o treinador conta com os retornos dos atacantes Fellipe Mateus e Willian Popp, que estavam suspensos na última rodada, na qual o time catarinense empatou sem gols com o São Bento.

Os dois vêm treinando entre os titulares e devem formar um trio ofensivo com Yuri Mamute. Na última partida disputada na competição, Robertinho e o próprio Victor Guilherme, improvisado, foram utilizados no ataque. Desta forma, o provável Figueirense para domingo é formado por: Matheus Vidotto; Kauê (Victor Guilherme), Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Yuri Mamute.


FECHAR