Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cinco jogadores desfalcam o Náutico contra o Juventude

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/09/2019 às 12:34
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico vai ter cinco desfalques para o primeiro confronto da semifinal da Série C, contra o Juventude, neste domingo (15), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com uma entorse no tornozelo direito, o atacante Thiago se juntou a Rafael Oliveira e o zagueiro Diego Silva (também suspenso) no departamento médico do clube e está fora da partida. Com lesões recentes, Odilávio e Paulinho são outros dois jogadores que desfalcam o ataque alvirrubro.

Artilheiro do time na Série C com cinco gols marcados, Thiago é o principal jogador do Náutico e ainda não tem um substituto definido. O técnico Gilmar Dal Pozzo pode deslocar os atacantes Matheus Carvalho ou Álvaro para a ponta direita do ataque, mas é provável que o volante Jhonnatan volte a ganhar chance no time titular improvisado no setor. Outras opções para a posição são os atantes Jefferson Nem e Neto Pessôa, mas estes correm por fora, já que não atuam há algum tempo.

Para o lugar do centroavante Rafael Oliveira, que já havia desfalcado o Náutico no primeiro jogo das quartas de final contra o Paysandu e voltou a sentir a lesão na panturrilha no jogo de volta, Wallace Pernambucano deve voltar ao time titular. O 'Tanque' foi o jogador escolhido nas duas oportunidades em que Rafael ficou de fora.

LEIA MAIS

>Opinião: a motivação do elenco do Náutico na temporada

>Com título nos Aflitos, Náutico pode fechar o ano com chave de ouro

>Camutanga compara campanhas do Náutico na Série C 2018 e 2019

PROVÁVEL TIME

Sem quatro atacantes, Gilmar Dal Pozzo revelou a possibilidade de escalar o Náutico com três zagueiros, então o time titular seria formado por: Jefferson; Rafael Ribeiro, Camutanga e Fernando Lombardi; Hereda, Josa, Jiménez, Jean Carlos e Wilian Simões (Erick Daltro); Wallace Pernambucano e Álvaro (Matheus Carvalho). Caso opte pela formação tradicional, com dois zagueiros, o volante Jhonnatan entra no lugar de Lombardi ou Rafael Ribeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias