publicidade
13/09/19
Recurso foi introduzido na competição. Foto: AFP
Recurso foi introduzido na competição. Foto: AFP

Árbitros ingleses reconhecem quatro erros ligados ao VAR na Premier League

13 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 11:18

Da AFP – Mike Riley, diretor da comissão de arbitragem na Inglaterra, reconheceu que quatro erros foram cometidos na Premier League com o uso do assistente de vídeo (VAR) neste início de temporada.

Riley, que se reuniu em Londres com os presidentes dos clubes da Premier League, afirmou que o gol de empate de Fabian Schar para o Newcastle contra o Watford deveria ter sido anulado por uma mão na bola de Isaac Hayden. Também reconheceu que o meia do Leicester Yuri Tielemans não deveria ter sido expulso por uma falta em Callum Wilson, do Bournemouth.

LEIA MAIS:

>“Teria ficado feliz se Neymar voltasse”, afirma Messi

>Ex-presidente da Federação Paraguaia de Futebol é banido pela Fifa

>Modric sofre lesão a uma semana da estreia do Real Madrid na Champions

Os outros dois erros admitidos eram ligados à não marcação de pênaltis. Um por uma falta na área de Jefferson Lerma (Bournemouth) sobre David Silva (Manchester City) e outro por uma falta de Tom Trybull (Norwich) sobre Sebastian Haller (West Ham).

O fato das decisões de campo terem sido respeitadas nesses casos é prova do alto grau de exigência imposto pela Premier League para que o VAR reveja uma escolha dos árbitros, segundo o diretor de arbitragem na Inglaterra.

O VAR foi introduzido nesta temporada no Campeonato Inglês.


FECHAR