Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo e o quebra-cabeça para montar o time titular do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 12/09/2019 às 16:56 | Atualizado em 14/06/2021 às 16:29
Náutico vem implementando mudanças no sistema de jogo e apresentou oscilações nos dois primeiros jogos de retomada do futebol. Léo Lemos/Náutico
Náutico vem implementando mudanças no sistema de jogo e apresentou oscilações nos dois primeiros jogos de retomada do futebol. Léo Lemos/Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não tem a definição do time titular do Náutico para o primeiro confronto da semifinal da Série C, contra o Juventude, neste domingo (15), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Isso porque, depois da conquista do acesso à Série B, o elenco alvirrubro sofreu algumas baixas durante a semana e o comandante ainda aguarda a situação clínica e física de alguns atletas para definir a escalação.

Pelo menos dois jogadores já estão vetados para o duelo. Além de estar suspenso pela expulsão na decisão contra o Paysandu, o zagueiro Diego Silva sentiu a região adutora da coxa esquerda, fez exame de imagem e foi detectada uma lesão muscular de grau um. O atacante Rafael Oliveira, que saiu mais cedo da última partida, é outro jogador que teve uma lesão muscular de grau um. O jogador voltou a sentir a lesão na panturrilha direita, que já tinha o tirado o jogo de ida das quartas de final. A dupla está em tratamento com a fisioterapia.

No treino desta quinta-feira, realizado no CT Wilson Campos, quatro jogadores não participaram do aquecimento, única parte liberada para a imprensa. Além de Diego Silva e Rafael Oliveira, o lateral-direito Hereda, que já não havia treinado quarta-feira, permaneceu de fora. O jogador sentiu uma forte dor abdominal, mas era aguardado pelo departamento médico do Náutico para o treinar normalmente nesta quinta, o que não aconteceu.

Outro atleta que não participou do aquecimento foi o atacante Thiago, que chegou a aparecer no gramado, mas até a parte que a imprensa teve acesso, não se juntou ao elenco. O jogador teve uma entorse no tornozelo direito durante o duelo contra o Paysandu. Em contrapartida, o goleiro Jefferson, o volante Jhonnatan e o atacante Paulinho, que saíram mais cedo do treino de quarta-feira, estiveram presentes junto aos demais atletas no aquecimento.

Além dos problemas físicos, Gilmar Dal Pozzo tem outras dúvidas relacionadas ao time titular alvirrubro. Na lateral-esquerda, por exemplo, Wilian Simões não voltou bem ao time após se recuperar de uma lesão e Erick Daltro foi testado na equipe principal no treino de quarta-feira, o último da semana aberto à imprensa. Na ponta esquerda do ataque, permanece a mesma dúvida dos últimos jogos: Álvaro e Matheus Carvalho disputam uma vaga. Por fim, o volante Jhonnatan também pode aparecer no time.

LEIA MAIS

>Thiago abre o jogo sobre o Náutico, propostas e sonho de jogar na Europa

>Sem marcar na temporada, Camutanga comemora lance salvador como gol

>Carreata foi surpresa para Camutanga em sua cidade natal

PROVÁVEL TIME

Dessa maneira, a depender da evolução física e clínica dos jogadores, o provável time titular do Náutico é formado por: Jefferson (Luiz Carlos); Hereda (André Krobel), Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (Erick Daltro); Josa, Jiménez e Jean Carlos; Thiago (Jhonnatan), Álvaro (Matheus Carvalho) e Wallace Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias