Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-presidente da Federação Paraguaia de Futebol é banido pela Fifa

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 12/09/2019 às 17:36
Foto:  Norberto Duarte/AFP
Foto: Norberto Duarte/AFP

O Comitê de Ética da Fifa informou  que o ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF, na sigla em espanhol) Juan Ángel Napout está banido do futebol.  O paraguaio também esteve à frente da Conmebol e foi vice-presidente da Fifa. Ele foi afastado das atividades ligadas à modalidade em razão da acusado de suborno. Além do afastamento, o ex-dirigente também foi multado em 913 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões).

"A investigação do Sr. Napout está relacionada a uma série de subornos durante o período entre 2012 e 2015, ligados às suas funções na concessão de direitos de televisão e marketing dos torneios CONMEBOL", explicou a Fifa, em um comunicado oficial.

De acordo com a interpretação da Fifa Juan Ángel Napout  teria violado o artigo 27 (suborno) do Código de Ética da entidade máxima do futebol mundial.

LEIA MAIS NO JC ONLINE 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias