Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico volta as atenções para a decisão contra o Juventude

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/09/2019 às 11:23
Time gaúcho é o único do Grupo B a subir. Foto: Divulgação/Juventude
Time gaúcho é o único do Grupo B a subir. Foto: Divulgação/Juventude

Depois de muita comemoração e um dia de folga para descanso dos jogadores, o Náutico iniciou nesta terça-feira a preparação para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C e, assim como foi nas quartas de final contra o Paysandu, não deve ter vida fácil para conseguir chegar à final. Única equipe do Grupo B que conseguiu conquistar o acesso, o Juventude não deu chances ao Imperatriz e goleou o time maranhense por 4x0, dentro de casa. É dentro do estádio Alfredo Jaconi, que o time gaúcho tem o seu maior trunfo.

Comandado desde março pelo técnico Marquinhos Santos, o Juventude se classificou em segundo lugar do Grupo B com 28 pontos conquistados. Dos 20 jogos disputados na Série C, venceu oito partidas, empatou outras oito e perdeu quatro vezes. Como mandante, o desempenho é positivo. A equipe alviverde perdeu apenas uma partida dentro de casa, para o Ypiranga, quando já estava com a classificação garantida na última rodada da primeira fase.

Como coincidência, o Juventude tem exatamente os mesmos 70% de aproveitamento do Náutico como mandante da Série C. Fora de casa, no entanto, os gaúchos não conseguem repetir o mesmo desempenho. Em dez partidas disputadas, venceu apenas duas, empatou cinco e perdeu três. Já o time pernambucano venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu quatro vezes longe de seus domínios.

Tradicional clube do futebol brasileiro, o Juventude foi rebaixado no ano passado, quando foi vice-lanterna da Série B. No elenco gaúcho, poucos jogadores conhecidos. Titular na lateral-esquerda, Eltinho defendeu o Náutico em 2013. O centroavante Carlos Henrique é outro atleta com passagem pelo futebol pernambucano. O jogador defendeu o Sport no ano passado e também é titular do próximo adversário alvirrubro.

Experiente meia de 34 anos, Renato Cajá é o jogador mais conhecido e a principal peça da equipe. Artilheiro do Juventude na Série C com cinco gols marcados, o jogador comandou o time na caminhada do acesso e marcou três gols na goleada sobre o Imperatriz, garantindo a vaga na Série B do ano que vem. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o elenco do Náutico se mostrou confiante para chegar à final.

"Fazer três gols em 20 minutos não é para qualquer time, é uma equipe de qualidade, já joguei contra eles, o campo é bom, a torcida inflama e a gente vai para cima, queremos a vitória, trazer um resultado positivo nos Aflitos. Temos que respeitar, mas vamos mostrar a nossa força, conseguimos o acesso em um jogo muito difícil, não foi fácil vencer o Paysandu e a gente vai com força total, estamos focados no título", comentou o atacante Matheus Carvalho.

LEIA MAIS

>Estádio dos Aflitos será palco de jogo da seleção olímpica

>CBF divulga datas da semifinal entre Náutico e Juventude

>Presidente do Paysandu tentará anular o jogo do acesso do Náutico

PREPARAÇÃO

Depois do dramático acesso à Série B, o elenco do Náutico se reapresentou ontem com três ausências no treino. O lateral-esquerdo Wilian Simões voltou a sentir um incômodo no joelho esquerdo, assim como o atacante Rafael Oliveira, substituído contra o Paysandu, voltou a sentir a lesão na panturrilha direita. A dupla não participou da movimentação, assim como o atacante Thiago, com uma entorse no tornozelo direito.

"A gente estava bem concentrado, comemoramos bastante, mas agora na reapresentação a chave já virou, temos ambição de conquistar coisas maiores, eu quero ser campeão e todos aqui também, tem que pensar sempre mais e seguir os bons exemplos. Já virou a chave, o acesso ficou para trás, foi muito importante, mas a gente quer ser campeão. Vamos enfrentar uma equipe muito boa, a gente assistiu o jogo deles, mas vamos para cima, focados, pois queremos ir para a final", disse Matheus Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias