Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Neymar entrando no 2º tempo, Brasil perde do Peru

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 11/09/2019 às 2:15
Brasil jogou mal e perdeu para o Peru. Foto: KEVORK DJANSEZIAN / AFP
Brasil jogou mal e perdeu para o Peru. Foto: KEVORK DJANSEZIAN / AFP

O Brasil finalizou seu giro de amistosos pelos Estados Unidos com uma derrota para o Peru, na madrugada desta quarta-feira (11/9). Jogando no Memorial Coliseum, em Los Angeles (palco das Olimpíadas de 1932 e 1984), a seleção brasileira foi muito mal e perdeu para os peruanos por 1x0, dois meses depois de ter batido a mesma seleção peruana na final da Copa América, no Maracanã. Na última sexta-feira, a Canarinho ficou no 2x2 com a Colômbia, em Miami.

Como era esperado, o técnico Tite fez quatro alterações em relação ao time que entrou em campo contra os colombianos. A surpresa, infeliz para o público presente mo estádio, foi a presença de Neymar no banco de reservas. Depois de ficar três meses sem jogar, o camisa 10 voltou a atuar por 90 minutos justamente no embate da última sexta.

Sem Neymar de frente, o ataque da seleção foi formado por David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. No Peru, o técnico Ricardo Gareca não contou com Paolo Guerrero, que nesta quarta (11/9) disputa a final da Copa do Brasil pelo Internacional, que encara o Athletico-PR.

A melhor chance do Brasil aconteceu aos 19 minutos, mas Advíncula travou o chute de David Neres. Logo na sequência, Flores quase abriu om placar para os peruanos. Apesar da insistência de Richarlison, o melhor do ataque verde-amarelo, o primeiro tempo acabou empatado por 0x0.

SEGUNDO TEMPO

Não demorou muito para Tite mudar a equipe, com a persistência da igualdade na etapa final. Neymar foi acionado aos 17 minutos, junto com Fabinho, do Liverpool, e Lucas Paquetá, do Milan. Deixaram o gramado Roberto Firmino, David Neres e Casemiro. Marquinhos passou a ser o capitão.

Aos 29, Vinicius Junior, que tinha acabado de entrar no lugar de Richarlison, tocou para Neymar, que dentro da área, dominou, girou e caiu no chão pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Quem balançou a rede foi o Peru. Aos 39, Yotún cobrou falta e o zagueiro Abram cabeceou para o gol, antes da chegada do goleiro Ederson.

Foi a terceira derrota de Tite no comando da seleção. Antes, tinha perdido um amistoso para a Argentina e para a Bélgica, na Copa do Mundo da Rússia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias