Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Sport revela conversas com a Rede Globo sobre empréstimo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/09/2019 às 10:05
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Três dias se passaram da importante vitória do Sport diante do Bragantino pelo placar de 2x1, sábado (7/9), na Ilha do Retiro. No entanto, nas vésperas da partida, existia a possibilidade do Sport não ter seu jogo transmitido pela detentora dos direitos de transmissão. Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, explicou o motivo de haver a possibilidade da não transmissão da partida que seria um contrato assinado pela gestão do ex-presidente Arnaldo Barros.

“Desde janeiro, o Sport vinha fazendo tratativas com a Rede Globo em função daquele empréstimo que a gestão passada denominava de bônus de R$ 18 milhões. Havia um contrato que essas parcelas seriam descontadas a partir do momento em que o Sport voltasse a primeira divisão. No entanto, para nossa surpresa, apareceu há alguns dias um aditivo comercial que dizia que o Sport tinha obrigação de pagar em duas parcelas esse empréstimo já esse ano e o recebimento de qualquer quantia deveria ser retidas para o pagamento da emissora”, disse o diretor.

Fred Domingos alegou que a atual diretoria não tinha conhecimento do aditivo e que a emissora foi quem encaminhou a cópia do contrato para o clube. Outras equipes também assinaram um contrato similar ao do Sport, mas que o time pernambucano teria que pagar todo o valor em duas parcelas, enquanto os outros clubes negociaram para pagar em quatro parcelas, o que forçou o Sport tomar uma atitude mais rígida.

“O Sport tomou o posicionamento e caminhou um ofício para a diretoria dessa emissora dizendo que se a tratativa não voltasse a ter um caminho aberto de negociação em uma mesa, o Sport fatalmente não permitiria a transmissão de jogos. Então a emissora, inteligentemente, nos respondeu e agendou para esta terça-feira (10/9), junto com o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico para tentar um acordo. As coisas estão caminhando de uma forma satisfatória para todos”, afirmou Fred.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias