Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chororô do Paysandu tem lógica, mas não dá em nada

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 10/09/2019 às 16:40
O Náutico eliminou o Paysandu nos pênaltis, após empate no tempo normal. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Náutico eliminou o Paysandu nos pênaltis, após empate no tempo normal. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Braço colado ao corpo sem ampliar área, proximidade entre o jogador que cabeceia e o atingido, velocidade da jogada, falta de intenção, bola não indo em direção ao gol. Mesmo os mais fanáticos viram que o pênalti que levou a decisão entre Náutico e Paysandu foi marcado de forma errada. Mas isso não é capaz de mudar o resultado de campo, como quer os paraenses. Tampouco refazer a partida. Porque falhas de arbitragem fazem parte do futebol. Assim como o chororô.

O próprio Náutico foi prejudicado nas quartas de final do ano passado. Assim como em diversos Estaduais, Brasileiros, sub-20, sub-11, feminino... Foi beneficiado também. A exemplo do Paysandu, do Remo, Santa, Sport, Flamengo, Grêmio, Barcelona, seleção brasileira.

Embora cartolas já tenham anulado resultado de campo, como o que tirou o título brasileiro do Inter e deu ao Corinthians em 2005, ou mesmo repetindo duelo entre Ponte x Aparecidense na Copa do Brasil, o normal (e correto) é seguir o jogo. Até porque não houve interferência externa, como nos exemplos anteriores. Foi interpretação equivocada. Erro de fato, não de direito.

Mas isso o Paysandu sabe. Só quer dar satisfação a sua torcida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias