Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Farias tem nome ligado ao Sport outra vez

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 09/09/2019 às 18:46
Willian Farias estava no São Paulo. Foto: Divulgação
Willian Farias estava no São Paulo. Foto: Divulgação

O nome do volante Willian Farias, de 30 anos, voltou a ser ventilado na Ilha do Retiro. Em julho rumores sobre um possível empréstimo do jogador pelo São Paulo ao Leão já rondavam a Praça da Bandeira. Dois meses depois, as negociações dão indícios de terem avançado. Ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar deu a situação como bem encaminhada. Fato corroborado pela mídia do Sudeste.

Willian Farias foi contratado pelo São Paulo junto ao Vitória em janeiro deste ano. Mas pouco vem sendo utilizado pelo tricolor. Até o momento, ele fez apenas sete partidas pelo time do Morumbi, sendo quatro pelo Campeonato Paulista, duas pela Libertadores e uma pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desses jogos, foi titular em quatro jogos, atuando um total de 381 minutos.

O atleta esbarrou na concorrência de Luan, Tchê Tchê, Rudson e Liziero. A última vez em que esteve em campo foi no dia 21 do mês passado, quando o São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 1x0 pelo Brasileirão. O volante atuou por cerca de 15 minutos.

Além da falta de oportunidade no atual clube, outro fato que pode facilitar a vinda do volante para o Sport são os termos em que ele foi contratado pelo São Paulo. Para defender o tricolor paulista, Willian aceitou ganhar menos do que recebia no Vitória. O clube do Morumbi também não pagou nada a mais pelo atleta aos baianos, nem a seu empresário e agentes. Esses episódios reforçam a ideia de que o tricolor não deve dificultar a saída do atleta.

A vinda do meio-campista para o Sport seria com um contrato de empréstimo e ainda como uma cláusula para que ele permaneça.

Willian Farias tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019. Assim, deve ser emprestado até este período, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada com o Sport.

Se vier para a Ilha do Retiro, o jogador terá sobre si a expectativa de suprir uma carência residual para a posição de primeiro volante. Apesar de ter adquirido certa estabilidade com a chegada de Marcão, a cabeça de área leonina terá ainda mais opções com a chegada de Willian Farias. Os outros jogadores da função no clube são Charles, Ronaldo, João Igor, Yago e Kaio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias