Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Paysandu acusa 'roubo' e cobra 'providências judiciais' após eliminação para o Náutico

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 09/09/2019 às 12:18
Hélio dos Anjos tem missão de livrar o Náutico do rebaixamento na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Hélio dos Anjos tem missão de livrar o Náutico do rebaixamento na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O jogo entre Náutico e Paysandu, que deu a classificação à Série B ao time timbu, encerrou no apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, após a cobrança de pênalti de Matheus Carvalho. Mas o jogo ainda não terminou, ao menos para o Paysandu. Em nota emitida na manhã desta segunda-feira, o clube paraense alega erros da arbitragem de Vuaden, sobretudo no lance do pênalti marcado ao final da partida, além de um lance no jogo anterior, de suposto pênalti não marcado por Anderson Daronco, ao que traz com legenda um dos tweets do perfil oficial do clube a frase: 'Fomos roubados!'

LEIA TAMBÉM

Dal Pozzo quer repetir com o Náutico história com a Chapecoense

“A casa do Náutico é os Aflitos”, diz vice sobre mandar jogos na Arena

Heróis improváveis ajudaram Náutico a garantir acesso à Segundona

Árbitro registra na súmula invasão de campo nos Aflitos

Furioso, Hélio dos Anjos reclama de arbitragem “Foi um assalto”

Na nota emitida, o clube aponta que o presidente executivo da instituição, Ricardo Gluck Paul, visitará a cidade do Rio de Janeiro, sede da CBF e do STJD, em busca de 'providências judiciais'. Entre as reclamações, o Papão atenta ainda para o fato de não ter arbitragem com a chancela da FIFA para o confronto.

'AGRESSÃO'

Outra queixa diz respeito a uma acusação de agressão contra um membro da comissão técnica do clube após a invasão de gramado da torcida do Náutico. Segundo a nota, o odontólogo do clube, Fernando Augusto, foi agredido em 'ambiente totalmente hostil'.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Após o time ser prejudicado por um gravíssimo e escandaloso erro de arbitragem, com ampla repercussão na mídia nacional e nas redes sociais, que prejudicou e causou a eliminação do Paysandu Sport Club no Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul viajará nesta segunda-feira (9) para o Rio de Janeiro (RJ) em busca de providências judiciais, juntamente com um grupo de advogados especialistas em Direito Esportivo. O jogo da equipe paraense foi o único dos quatro do mata-mata da terceira divisão que não teve um representante da Fifa no apito.

Na noite do último domingo (8), o Paysandu vencia o Náutico-PE por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela partida de volta das quartas de final da Série C. Porém, aos 49 minutos e 20 segundos do segundo tempo, de um jogo previsto para encerrar aos 50, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden não aplicou a regra de maneira correta, embora estivesse muito próximo do lance, e marcou um pênalti inexistente contra o Papão. Depois de um cruzamento na área bicolor, Caíque Oliveira cortou de cabeça em direção contrária ao gol e a bola bateu em Uchôa, que estava com o braço totalmente colado ao corpo, sem tornar seu corpo maior de maneira antinatural. Além disso, a bola foi tocada por Caíque Oliveira na direção de Uchôa, ou seja, um próprio jogador bicolor, dentro da regra.

De acordo com a regra, não há infração se a bola tocar a mão ou braço de um jogador diretamente da cabeça ou do corpo do próprio jogador, incluindo o pé; diretamente da cabeça ou do corpo, incluindo o pé, de outro jogador que esteja próximo; se a mão ou braço estiver perto do corpo e não faça o corpo artificialmente maior; quando um jogador cai e a mão ou braço está entre o corpo e o solo para apoiar o corpo, mas não estendido lateralmente ou verticalmente para longe do corpo.

Na saída de campo, jogadores e integrantes da comissão técnica foram cercados por milhares de torcedores do Náutico que invadiram o gramado. O odontólogo do clube, Fernando Augusto, foi agredido durante a invasão. A equipe teve de descer para o vestiário escoltada por um cordão de isolamento feito por policiais militares, em um ambiente totalmente hostil e que colocou em risco a integridade física e até a vida de aproximadamente 30 profissionais.

No jogo de ida, o Paysandu já havia sido prejudicado com a não marcação de um pênalti cometido sobre o atacante Hygor Silva, que foi empurrado pelas costas pelo lateral-esquerdo adversário Willian Simões ainda no primeiro tempo do confronto disputado no Estádio Mangueirão, em Belém. O árbitro Anderson Daronco, que sofreu pressão do Náutico antes da abertura do mata-mata, mandou o jogo seguir.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias