Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico, Aflitos e a nova batalha

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 09/09/2019 às 16:44
Foto: Marcio Carvalho/Cortesia
Foto: Marcio Carvalho/Cortesia

Certamente aquela derrota para o Grêmio não será esquecida pelos alvirrubros, mas agora ela deixa de ser referência quando se falar em Batalha dos Aflitos. A classificação épica diante do Paysandu, tirando o Náutico da Série C, teve enredo bem semelhante a da tragédia de 2005. Mas com uma grande diferença: com final feliz.

Jogo tenso, com expulsões e penalidade marcada a favor no final. Kuki chorando copiosamente. Tudo lembrava a rodada final daquele quadrangular, 14 anos atrás. Com adversário fazendo buraco na marca de pênalti. E com canhoto responsável pela cobrança. Mas desta vez Jean Carlos estava inteiro. Pelo menos emocionalmente. E não deu chances para Mota se transformar num Galato.

Esse gol, empatando o duelo e levando a decisão aos pênaltis, pode não ter refletido o que foi o jogo. Com o Paysandu melhor tecnicamente e taticamente durante quase toda partida. Mas fazendo justiça ao que o Náutico fez durante todo campeonato. Aliás, desde o início da temporada.

Mostrando que batalhas se perdem e se vencem. E com bons guerreiros, maior probabilidade de vitórias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias