Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Thiago foi a grande joia do Náutico no acesso deste ano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 08/09/2019 às 20:45
Thiago foi titular em 35 jogos na temporada 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Thiago foi titular em 35 jogos na temporada 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A grande revelação do Náutico deste ano. Talvez, também, o jogador que mais se destacou no elenco nesta temporada. Aos 18 anos, o atacante Thiago teve uma estreia dos sonhos. Em seu primeiro jogo como profissional do alvirrubro, no dia 16 de dezembro de 2018, em amistoso contra o Newell’s Old Boys na reinauguração dos Aflitos, marcou o primeiro gol do estádio após a reforma. Ainda desconhecido, ele foi ganhando espaço no elenco ao longo do ano, se firmou entre os titulares para não mais sair. Além do mais, é cria da base. O alvirrubro produziu em casa a principal peça no retorno à Série B.

LEIA MAIS:

>“Batalha dos Aflitos 2 houve, mas o vencedor foi o Náutico”, diz vice

>Quem foi o herói do acesso do Náutico na Série C?

>Foi aflito e nos Aflitos: o Náutico voltou à Série B

>A campanha do acesso do Náutico para a Série B em números

>Ouça os gols do acesso do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>Náutico: acesso coroa trabalho de uma gestão que serve de modelo

>Diretoria do Náutico devolve clube para a Série B nacional

>Acesso é muito especial para três jogadores do Náutico

>De “Bicho Burro” a referência. Camutanga dá volta por cima no Náutico

>Thiago foi a grande joia do Náutico no acesso deste ano

>Dal Pozzo deixa seu nome marcado com acesso do Náutico

>Confira toda a campanha do Náutico até o acesso na Série C

>Aflitos volta “pé quente” e pulsa no acesso do Náutico

Thiago já começou 2019 como titular na ponta-direita, na sequência ruim do Náutico nos primeiros confrontos. Apesar da instabilidade da equipe treinada por Márcio Goiano, o prata da casa dava bons indícios do que viria pela frente. Esteve no banco durante algumas partidas, mas depois retomou a titularidade para não mais largar. Veloz, driblador, incomodava os adversários pelo lado direito de ataque timbu. Seu primeiro gol em jogos oficiais aconteceu também nos Aflitos, contra o Flamengo de Arcoverde, em vitória por 4x2.

 

Ao todo, disputou 40 jogos. Só entrou em campo menos vezes do que o centroavante Wallace Pernambucano, que tem 41 partidas jogadas. Contudo, é o jogador com maior “minutagem” em campo pela equipe neste ano, já que do seu total de confrontos, em apenas quatro começou do banco de reservas. No restante iniciou entre os titulares.

Se for possível dizer qual foi o seu primeiro grande jogo com a camisa alvirrubra, vem à mente a grande atuação contra o Ceará, na Copa do Nordeste, em que o Timbu venceu por 2x0 e avançou para as semifinais da competição.

Ali, Thiago marcou um dos gols do Náutico e foi fundamental para a vitória, criando diversas chances e infernizando a defesa cearense. Mas na disputa da Série C é que veio a sua afirmação como peça fundamental no elenco.

Thiago é o artilheiro do Náutico na Terceira Divisão com cinco gols marcados. Porém, além disso, tem tido atuações decisivas para vitórias do alvirrubro. Desequilibra partidas também com assistências e movimentações no ataque, permitindo que surjam espaços para que seus companheiros também balancem as redes. No seu melhor momento na competição, marcou quatro gols em um período de cinco jogos.

A PONTUAÇÃO DO NÁUTICO RODADA A RODADA

As atenções têm sido chamadas para ele durante as partidas. Os adversários buscavam dobrar a marcação em cima do atleta. Desta forma, sobrava espaço para que outro atleta infiltrasse no ataque e marcasse seus gols, já que os volantes costumam aparecer também como elementos surpresa no ataque, além do meia-atacante que “pisa” na área - seja ele Matheus Carvalho ou Jean Carlos, mais utilizados nesta reta final da competição.

FRUTOS DA BASE

O trabalho da atual gestão alvirrubra tem apostado bastante nos pratas da casa. Com menos dinheiro para investir nas contratações, restava ao Náutico criar seus jogadores em casa e assim foi feito. Na temporada de 2018, os principais destaques vieram por parte do goleiro Bruno, do volante Luiz Henrique e do atacante Robinho. Todos já estão em outros clubes, sendo os dois últimos vendidos, rendendo aos cofres do clube. Neste ano, Thiago e o lateral-direito Hereda foram as grandes revelações.

Inclusive, o atacante é tratado, pela diretoria, como a principal joia do Náutico nos últimos anos. Com bastante potencial, ele já chegou a ser convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. Além da afirmação como profissional, há a expectativa de que ele seja a maior venda da história do Timbu. Neste posto está o lateral-esquerdo Douglas Santos, hoje no Zenit-RUS. O defensor foi vendido em 2013 para o Granada-ESP por R$ 4,5 milhões. Com uma futura transferência, Thiago acrescenta mais ainda ao alvirrubro, auxiliando a saúde financeira do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias