Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De "Bicho Burro" a referência. Camutanga dá volta por cima no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/09/2019 às 20:46
Camutanga deu a volta por cima no Náutico e se tornou um dos xodós da torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Camutanga deu a volta por cima no Náutico e se tornou um dos xodós da torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

De “Bicho Burro” ao “Melhor Zagueiro do Brasil”. Em duas temporadas defendendo o Náutico, Camutanga viveu extremos no clube. Uma reviravolta escrita como em um roteiro de cinema. Com muita humildade e trabalho, o jogador superou as críticas da própria torcida e se tornou um dos principais jogadores do time na caminhada para o acesso à Série B. Se há pouco mais de um ano era chamado de forma grosseira pelo treinador Roberto Fernandes, o zagueiro teve um dos nomes mais exaltados pelos torcedores na conquista.

LEIA MAIS:

>“Batalha dos Aflitos 2 houve, mas o vencedor foi o Náutico”, diz vice

>Quem foi o herói do acesso do Náutico na Série C?

>Foi aflito e nos Aflitos: o Náutico voltou à Série B

>A campanha do acesso do Náutico para a Série B em números

>Ouça os gols do acesso do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>Náutico: acesso coroa trabalho de uma gestão que serve de modelo

>Diretoria do Náutico devolve clube para a Série B nacional

>Acesso é muito especial para três jogadores do Náutico

>De “Bicho Burro” a referência. Camutanga dá volta por cima no Náutico

>Thiago foi a grande joia do Náutico no acesso deste ano

>Dal Pozzo deixa seu nome marcado com acesso do Náutico

>Confira toda a campanha do Náutico até o acesso na Série C

>Aflitos volta “pé quente” e pulsa no acesso do Náutico

Depois do título do Campeonato Pernambucano do ano passado, o jogador passou por episódios negativos no Náutico. O início da temporada não foi bom, com atuações irregulares. Mas o defensor voltou a ganhar confiança e regularidade no time, sendo um dos atletas do elenco que mais atuou na Série C, com 17 partidas. Pernambucano de 25 anos, Cleidson, ou Camutanga, como prefere, faz questão de carregar no futebol o nome de sua cidade natal, município localizado na Zona da Mata do Estado, com menos de dez mil habitantes e a 120 km de distância do Recife.

“Camutanga é uma pessoa que me dá um orgulho muito grande pela personalidade que ele tem e pela valorização que ela dá a origem dele. Em algum momento isso foi ironizado e ele manteve o nome da cidade, nunca se abateu com as críticas, injustas, diga-se de passagem. Sempre trabalhou demais e esperou o momento dele. Nunca respondeu a ninguém e entrou em conflito, é um rapaz humilde, muito trabalhador e muito bom jogador”, comentou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao JC.

A PONTUAÇÃO DO NÁUTICO RODADA A RODADA

Hoje com a confiança da torcida, Camutanga sempre foi defendido pela diretoria de futebol do Náutico. O vice-presidente alvirrubro ainda fez questão de citar o merecimento do jogador pelo bom momento que vive. “Eu sempre acreditei muito nele, por isso que lá trás, quando ele foi criticado, eu saí em defesa e não me surpreende o bom futebol dele e principalmente o reconhecimento da torcida pelo momento. Ele merece, porque ele é muito bom jogador, muito boa pessoa e absurdamente trabalhador. O reconhecimento da torcida é fruto do que ele plantou e eu fico muito feliz por ele. É um zagueiro nível Série A”, acrescentou Braga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias