Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport busca vitória contra o Bragantino para manter vivo sonho do título da Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/09/2019 às 20:58
Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem
Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem

Para manter vivo o objetivo de brigar pelo título da Série B, o Sport sabe que não pode tropeçar neste sábado (7) diante do líder isolado Bragantino (1º, com 41 pontos), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada. Uma derrota, em casa, pode pôr fim às pretensões rubro-negras pela conquista da Segundona, já que a distância entre as duas equipes seria ampliada para 12 pontos.

“Ainda estamos na segunda rodada do segundo turno. Ainda vão restar 17 jogos pela frente e tudo é possível, mas se você parar para analisar bem o campeonato e a perda de pontos e tal... Eles (Bragantino) tiveram bem mais regularidade que a gente. Temos de aumentar essa regularidade e a deles cair um pouco. Ou subirmos ainda a nossa, caso eles mantenham essa regularidade. Uma vitória amanhã (hoje) nos coloca a seis pontos deles. Uma busca possível pelo título. Já se eles abrirem 12 pontos não é impossível (tirar esse diferença), mas fica muito mais difícil. Nove pontos (em caso de empate) ainda fica possível de chegarmos. Mas é importante vencer e trazer essa diferença para seis pontos”, comentou Guto Ferreira.

E diante de um adversário pesado e que vive bom momento na competição, o comandante rubro-negro terá reforços importantes. Na lateral esquerda, o capitão Sander retorna após desfalcar o Leão nas últimas três rodadas por conta de uma pancada sofrida na cabeça do duelo com o Vila Nova. No ataque, Guilherme volta a reforçar o Sport após cumprir suspensão. Já Hernane se recuperou de uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. “Hernane tem perfil de protagonista. Jogador gelado na área. Pode errar a finalização, mas não se abate. Busca a primeira, a segunda, a terceira até fazer. Por isso ele tem 18 gols no ano. Jogador importante para o grupo, pois ele puxa a responsabilidade e os atletas coadjuvantes se sentem mais leves”, explicou.

BRAGANTINO

Em contrapartida, Guto não poderá contar com o volante Marcão, que será poupado por ter passado a semana com dores na posterior da coxa esquerda - se atuasse poderia ocasionar uma lesão muscular.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o zagueiro Ligger e o atacante Ytalo - ambos vetados pelo departamento médico. Contudo, ele terá de volta o zagueiro Léo Ortiz (ex-Sport) que cumpriu suspensão automática.

Ficha técnica

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Guilherme, Hyuri e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

BRAGANTINO

Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato, Wesley e Matheus Peixoto.

Técnico: Antônio Carlos Zago.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE).

Horário: 19h (de Brasília).

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá. (ambos do RJ).

Ingressos: de R$ 20 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias