Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Neymar, Brasil encara amistoso contra a Colômbia

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 06/09/2019 às 12:01
Foto: AFP
Foto: AFP

O retorno de Neymar aos gramados é a grande atração do amistoso que Brasil e Colômbia disputarão nesta sexta-feira (6), às 21h30, em Miami, no primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a conquista da Copa América. O atacante do PSG, frustrado com a não concretização da transferência para o Barcelona, voltará a campo após sua última atuação, no amistoso entre Brasil e Catar, no dia 5 de junho em Brasília. Neste jogo, Neymar sofreu uma lesão aos 20 minutos no tornozelo e foi cortado da Copa América.

Para este retorno, o estado físico do jogador é uma grande incógnita, pois ele não atua 90 minutos desde 27 de abril, na final da Copa de França com o PSG, e é o único de todos os convocados de clubes da Europa que ainda não jogou nesta temporada 2019-20.  Apesar de sua falta de ritmo, o técnico da Seleção, Tite, segue confiando cegamente em sua grande estrela, que vai liderar novamente o ataque da equipe.

Tite deve seguir apostando na equipe base que conquistou a Copa América em julho, mas com três novidades. O goleiro Ederson entra no lugar do lesionado Alisson; Neymar substitui Everton 'Cebolinha' (que não foi convocado para poder disputar com Grêmio a semifinal da Copa do Brasil); e Richarlison entrará no lugar de Gabriel Jesus, que cumpre suspensão automática.

A partida pode ser a estreia na Seleção de Vinícius Júnior, o jovem jogador do Real Madrid convocado pela primeira vez por Tite para os amistosos contra os colombianos e, na terça-feira (10), contra o Peru, em Los Angeles.
"Eu fico muito feliz de estar aqui realizando esse sonho. É difícil acreditar que com 19 anos eu já estou aqui, ao lado dos melhores jogadores, ao lado do meu ídolo (Neymar), das pessoas que eu sempre acompanhei bastante", afirmou o jovem atacante revelado nas divisões de base do Flamengo".

COLÔMBIA

Já a equipe colombiana volta a atuar após sua eliminação nas quartas de final da Copa América contra o Chile. Os colombianos foram o melhor time da fase de grupos do torneio, no qual mostraram bom futebol e venceram os três jogos disputados, mas caíram diante dos chilenos nos pênaltis nas quartas.

Para os amistosos contra o Brasil e Venezuela, a seleção colombiana não contará com as estrelas James Rodríguez e Radamel Falcao, que não foram  convocados pelo técnico português Carlos Queiroz. A grande dúvida na equipe é saber quem ocupará o lugar de James, o único meia-atacante nato da seleção.

Queiroz deve seguir apostando numa equipe titular mantendo a base da Copa América, com a entrada de Jefferson Lerma no meio de campo no lugar de James e de Luis Muriel, lesionado na estreia do torneio continental, substituindo Falcao no ataque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias