Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara Bragantino com 37% de chance de acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2019 às 13:24
Marquinho comentou sobre o percentual de chances do Leão. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal
Marquinho comentou sobre o percentual de chances do Leão. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

O jogo da 21ª rodada entre Sport e Bragantino, na noite de sábado (7), coloca frente à frente dois times de dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Estatisticamente, é o líder, com 41 pontos, que está perto de garantir o acesso. Com tantos empates, o Leão precisa recuperar o prejuízo.

"Todos comentam sobre os empates. Agora não adianta lamentar. Tem que trabalhar e vencer. Somar pontos. Nós sabemos do nosso potencial, que a gente pode chegar sempre mais longe", disse o meia rubro-negro Marquinho.

LEIA MAIS:

>Contra o Bragantino, Sport chegará ao 15° jogo sem repetir escalação

>Goiás aguarda contato do Sport para negociar atacante Marcinho

>Léo Artur é regularizado e pode defender o Sport

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time pernambucano tem 37,1% de chance de acesso, com 32 pontos somados na 4ª colocação. O adversário do fim de semana tem 94,8%.

Ao analisar os dados de um possível título, os dados ainda apontam uma remota chance do Sport. São 4% de chance de sair campeão da Série B, contra 63,7% do Bragantino. Mesmo com esse percentual desfavorável, Marquinho ressalta que o grupo precisa "sonhar grande".

"Estamos cientes das situações. Sabemos que podemos melhorar ainda mais. Agora temos o segundo turno inteiro para provar que a gente pode. Vejo que a gente pode muito mais ainda, tanto com o acesso e também como campeão. É jogo por jogo. Primeiro tem que procurar chegar ao acesso. Depois a gente pode pensar maior", concluiu o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias