Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes deixa Santa Cruz e aceita proposta do São Bento-SP

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/08/2019 às 17:02
Milton Mendes não conseguiu o acesso à Série B com o Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Milton Mendes não conseguiu o acesso à Série B com o Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Milton Mendes foi anunciado nesta sexta (30/8) como o novo comandante do São Bento-SP, que ocupa a 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. Ele aceitou o convite e em breve vai desembarcar na cidade de Sorocaba para assumir a equipe paulista, que anunciou o acerto por meio das redes sociais. O treinador deixa o Santa Cruz após ser eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, Milton Mendes esteve no Arruda durante os últimos dias e já se despediu da diretoria e funcionários do Santa. O treinador embarca para a cidade de Goiânia, no estado de Goiás, onde irá assistir no estádio Antônio Accioly o confronto entre Atlético-GO e São Bento-SP, neste sábado, pela 20ª rodada da Segunda Divisão. Depois, assume a nova equipe no começo da próxima semana.

A saída do Santa Cruz foi feita de forma amigável. O contrato do técnico com o clube era até o fim da Terceirona. Porém, diante da proposta, não existiu nenhum entrave. Inclusive, o débito antigo entre as partes continuará sendo pago.

LEIA MAIS

> Danny Morais aguarda Santa Cruz e não descarta permanência

> Milton Mendes negocia saída do Santa Cruz para acertar com São Bento

> Reformulação do elenco do Santa Cruz começa com saída de atletas

Esse "namoro" entre Milton e o São Bento-SP é antigo. Ambas as partes já tinham deixado claro o desejo de um acerto. O treinador e o presidente Márcio Rogério Dias são velhos conhecidos. Antes de contratar o ex-comandante Doriva, que deixou o cargo aberto recentemente, o clube de São Paulo procurou o treinador durante a Série C. No entanto, o Santa Cruz estava vivo na competição e o técnico envolvido no projeto.

Isso porque a ideia inicial do técnico junto com a direção coral era colocar o clube pernambucano na Primeira Divisão de 2021. E se conquistasse os acessos, o vínculo seria renovado automaticamente. Mas, internamente, ele comentava a vontade de assumir o São Bento-SP.

Milton Mendes encerrou a segunda passagem pelo Santa Cruz com 14 partidas, seis vitórias (ABC, Imperatriz (2x), Confiança, Náutico e Globo), quatro empates (Globo, Botafogo-PB, ABC e Confiança) e quatro derrotas (Treze, Ferroviário-CE, Sampaio Corrêa e Náutico). O que resulta em um aproveitamento de 52,38%. O desempenho ficou longe do ideal para deixar saudade entre os tricolores. 

Apesar de uma sequência positiva inicialmente - quatro vitórias e um empate - nos cinco primeiros jogos, o comandante não conseguiu mostrar um futebol convincente e levantar o Santa Cruz após a primeira oscilação. Foram cinco partidas seguidas sem vencer na Série C. Além disso, surgiram os velhos erros de Milton em relação a gestão e relacionamento interno com o elenco e comissão técnica. Como também declarações controvérsias sobre o desempenho do time e outros assuntos relacionados ao Tricolor do Arruda. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias