Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novela Neymar continua entre transferência e a 'Casa de Papel'

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 28/08/2019 às 13:02
Jogador é fã do seriado e recebeu convite para participação especial. Foto: Reprodução / Twitter / Neymar Jr
Jogador é fã do seriado e recebeu convite para participação especial. Foto: Reprodução / Twitter / Neymar Jr

AFP - Ao aparecer vestido de monge na série da Netflix 'La Casa de Papel', Neymar adicionou um novo capítulo a sua novela global, enquanto sua transferência ao Barcelona parece tomar um novo rumo a cinco dias do fechamento da janela europeia.

Foi uma frase, pronunciada na terça-feira pelo membro da diretoria do Barça Javier Bordas, que fez soar o alarme: "Seguimos negociando. Estamos mais perto de um acordo", afirmou o dirigente à imprensa espanhola na saída do aeroporto da capital catalã.

Bordas voltava de Paris, onde as conversas pela negociação mais midiática do verão na Europa tomaram um novo rumo.

Qualquer cenário parece possível até a meia-noite da próxima segunda para terça-feira, quando se encerra o mercado de transferência na Europa.

Enquanto isso, as imprensas francesa e espanhola multiplicam os rumores, os valores e as conjunturas.

O jornal Le Parisien revelava na terça-feira que o Barcelona ofereceu 170 milhões de euros pagos em duas parcelas, além de um ou dois jogadores.

Esse valor é superior aos números cogitados anteriormente pela imprensa e poderia significar uma mudança de estratégia do Barcelona diante da firmeza do Paris Saint-Germain e de seu diretor esportivo, o brasileiro Leonardo.

Embora Neymar tenha deixado claro sua vontade de deixar o clube parisiense, e o PSG acatou o pedido, a transferência esbarra no alto valor fixado pelos franceses, que insistem em recuperar o dinheiro investido no brasileiro.

Neymar é o jogador mais caro da história do futebol, tendo custado 222 milhões de euros ao PSG em 2017 para tirá-lo justamente do Barça.

Nesta quarta-feira, o diário esportivo francês L'Équipe cita uma contraproposta do PSG ao Barça de 160 milhões de euros pagos em duas parcelas, além do atacante francês Ousmane Dembélé e/ou o lateral português Nelson Semedo.

Dembélé é solução

Mas nenhum dos dois jogadores cobiçados parece disposto a deixar o Barcelona, como já havia deixado claro na semana passada o empresário de Dembélé, afirmando que seu atleta "ficará (no Barça) com 1.000% de certeza".

Na Espanha, a rádio catalã RAC 1 colocou em cima da mesa a opção de empréstimo de Neymar ao Barça para este ano, seguido de uma opção de compra automática, enquanto o diário esportivo Sport fala em 125 milhões de euros pelo brasileiro, além do empréstimo de Dembélé e a transferência do meia croata Ivan Rakitic para a capital francesa.

À espera do fim da novela, Neymar participou do treino do PSG nesta quarta-feira, mas também realizou um sonho pessoal ao fazer parte do elenco da série espanhola de sucesso global 'La Casa de Papel', interpretando um monge brasileiro chamado João nos episódios 6 e 8 da terceira temporada.

"Eu pude realizar meu sonho e fazer parte da minha série favorita. E agora eu posso compartilhar o João com vocês! Obrigado @lacasadepapel!", tuitou o jogador, divulgando também um vídeo em que aparece usando a famosa máscara de Dalí dos personagens da série.

Agora, a estrela brasileira e seu estafe só precisam aguardar a assinatura dos documentos para voltar a sua outra casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias