Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira defende Juninho após vaias ao ser substituído

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 28/08/2019 às 15:54
Juninho surgiu no profissional do Sport em 2016. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Juninho surgiu no profissional do Sport em 2016. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O primeiro tempo da partida entre Sport 1x1 Atlético-GO não foi muito bom para os atletas rubro-negro. A torcida demonstrou sua insatisfação com o futebol apresentado ainda na primeira etapa, por volta dos 38 minutos já eram notadas algumas críticas vindas das arquibancadas da Ilha do Retiro. E um dos jogadores questionado pela torcida foi Juninho.

Fazendo uma atuação abaixo junto com toda a equipe, Juninho foi substituído ainda aos 40 minutos do primeiro tempo por Guto Ferreira. Ao sair de campo, o camisa 37 do leão foi muito vaiado pela torcida e se encaminhou direto para os vestiários.

"Um das mexidas foi para trazer o ambiente ao nosso favor. Na medida que Juninho começou a errar, a Ilha começou a cair em cima dele. Foi na a hora que ele começou a sentir dificuldade, junto com essa dificuldade, o time também sentiu. Porque a vaia não é só para Juninho, mas para a equipe toda. Tanto que quando ele saiu, eu fui até Juninho e todos os jogadores do banco foram abraçar e dar moral para ele", explicou Guto.

LEIA MAIS

Guto avalia positivamente o primeiro turno do Sport e mira título da Série B

Diretor do Sport concorda com treinador e critica desempenho do time

Zagueiro do Sport mira recuperação fora de casa diante do Oeste

No retorno do intervalo, Juninho voltou junto com toda a equipe para o banco de reservas e, com um aparência de abatimento, acompanhou o segundo tempo ao lado dos seus companheiros. Na entrevista pós-jogo, Guto explicou o cenário durante o intervalo da partida.

"No vestiário ele estava com uma toalha na cabeça. Estava chorando porque ele é um jogador muito duro com ele mesmo. Eu fui conversar com ele para dar moral e ele falou 'Professor, pode ficar tranquilo, eu não consegui entrar em campo. Se eu fosse você também teria me tirado', ou seja, ele está muito consciente da partida fez e muito chateado com si mesmo. Agora, mais do que nunca, é dar moral para ele", explicou.

Juninho não participava de gols do Sport na Série B até a partida contra o Botafogo-SP na 16ª rodada quando deu uma assistência para o gol de Hernane e na partida seguinte também deu o passe para o gol de Elton, além de ter feito o lançamento que ocasionou no gol de Hyuri. Guto exaltou as recentes atuações de Juninho e que acredita no seu crescimento como jogador.

"A gente pegou as estatísticas e ele jogou poucos jogos, está entre os jogadores com mais assistências e o terceiro ou quarto que mais finalizou, isso mostra o potencial dele. As pessoas tem que entender que, por trás do jogador, tem um ser humano com seus pontos fortes, suas personalidades, suas fraquezas e é justamente conduzindo o ser humano da melhor maneira possível que vamos conseguir fazer dele um grande jogador, competitivo e que vai orgulhar o nosso torcedor", completou Guto.

Segundo turno

A próxima partida do Sport é neste sábado (31) contra o Oeste, na Arena Barueri, às 11h e marca o início do segundo turno da Série B. Juninho deverá ser utilizado como centro-avante, já que Elton está suspenso e Hernane Brocador saiu do jogo se queixando de dores no joelho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias