Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport empata com o Atlético-GO em 1x1 e termina 1º turno no G-4

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/08/2019 às 23:29
Hernane deixou o jogo contra o Atlético-GO no primeiro tempo se queixando de dores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Hernane deixou o jogo contra o Atlético-GO no primeiro tempo se queixando de dores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de um começo de partida aquém e sofrendo um gol com menos de dez minutos, o Sport conseguiu se recuperar e buscou o empate diante do Atlético-GO, ficando no 1x1, na noite desta terça-feira (27), na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da Série B. Com o empate, os rubro-negros terminam o Primeiro Turno no G-4, ocupando a 4ª colocação, com 31 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Mike para os goianos e Guilherme para os pernambucanos. Agora, o Leão volta a campo no próximo sábado (31) para encarar o Oeste, às 11h, na Arena Barueri.

O JOGO

Um início desastroso. A sensação de quem assistia os primeiros minutos do Sport era que o time não tinha entrado em campo. A lentidão para os rubro-negros entenderem que o confronto diante do Atlético-GO se tratava de um confronto direto custou caro, pois os goianos não demoraram para abrir o placar na Ilha do Retiro. Logo aos sete minutos, Jonathan recebeu com liberdade na direita e cruzou no capricho para Mike antecipar Norberto e testar para o fundo das redes: 1x0.

Sem um meia de origem - o atacante Juninho atuava improvisado na função, mas não rendia -, o Leão encontrava bastante dificuldade na transição ofensiva. E, com isso, buscava chegar ao ataque pelas pontas. Porém, o Dragão goiano estava bem postado e evitava que os pernambucanos chegassem à meta do goleiro de Kozlinski.

Com o Sport perdido e sem ações ofensivas, o Atlético-GO engatou uma sequência de ataques perigosos, com várias chances de ampliar o marcador. Aos 33, Jorginho ganhou de Norberto e cruzou para Mike, que cabeceou mal, mas a bola chegou para Moacir cabecear e Maílson defender no reflexo. No rebote, o próprio Moacir mandou pra fora.

LEIA MAIS

Direção do Sport decide retirar o ‘Paredão de Magrão’ da Ilha do Retiro

Em seguida, aos 35, falta cobrada para a área leonina e o zagueiro Gilvan cabeceou pra fora. A bola passou rende a trave de Maílson. No minuto seguinte, foi a vez de André Castro arriscar de fora da área com perigo. Após o lance, a torcida do Sport passou a vaiar o time.

Com a inoperância do meio de campo, Guto tirou Juninho no final do primeiro tempo e colocou Leandrinho. A mudança quase surte efeito nos acréscimos, quando o meia arriscou de muito longe, aos 47, com a bola passando raspando o travessão de Kozlinski.

Adotando uma postura diferente, o Leão voltou para a etapa complementar com mais ímpeto e tomando a iniciativa. Mesmo com o Atlético-GO fechado, o time leonino conseguia incomodar os goianos. Aos nove, Guilherme recebeu no bico esquerdo da grande área e arriscou um chute colocado no ângulo de Kozlinski, mas a bola foi pra fora.

O Sport procurava fazer pressão e forçar o erro da equipe goianiense. Aos 27, após cruzamento Rafael Thyere pega o rebote e chuta colocado mandando a bola na trave. De tanto pressionar, o Leão chegou ao gol. Dez minutos depois, Yan achou Guilherme livre na área e tocou por baixo do goleiro Kozlinski: 1x1.

Com o empate assegurado, o Sport terminou o primeiro turno da Série B no G-4.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles e Juninho (Leandrinho); Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-GO

Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir e Jorginho; Mike, Reginaldo (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedro Bambu). Técnico: Wagner Lopes.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR).

Gols: Mike, aos sete do 1º tempo. Guilherme, aos 37, do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marcão, Elton e Guilherme (SPO).

Cartões vermelhos: Elton (SPO) e Nathan (ACG).

Público: 13.375.

Renda: R$ 193.286,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias