Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Internazionale goleia na estreia de Lukaku e larga na frente no Italiano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/08/2019 às 11:07
Foto: Miguel Medina/AFP
Foto: Miguel Medina/AFP

AFP - A Inter de Milão, do técnico Antonio Conte e do atacante Romelu Lukaku, mostrou sua força e goleou o recém promovido Lecce (4-0), com um gol do belga, nesta segunda-feira na partida que encerrou a primeira rodada da Serie A. Devido ao saldo, a Inter já se coloca como líder do Campeonato Italiano e esse convincente triunfo reforça a ideia de trabalho de Conte e é um aviso aos adversários de que o time vai lutar pelo título.

LEIA MAIS

>> Atacante Marta fora da seleção brasileira para próximo compromisso

>> Com dois de Griezmann, Barcelona goleia pelo Campeonato Espanhol

De volta à Itália com grandes ambições, o ex-técnico da Juventus e do Chelsea jogou com seu tradicional 3-5-2 em Milão e seus jogadores pareceram se encaixar plenamente no esquema. O placar deve ser relativizado já que foi diante do modesto Lecce, que nesta temporada deverá lutar para não ser rebaixado, apesar de ter proposto nesta segunda-feira um futebol valente. Mas quando a Inter acelerou, a qualidade individual superior dos 'nerazzurri' fez a diferença.

O croata Marcelo Brozovic abriu o placar com um belo chute colocado de fora da área mandando a bola no ângulo (21). Stefano Sensi concluiu uma grande jogada individual com um disparo rasteiro de frente para o gol e marcou o segundo (24). No segundo tempo o ex-atacante do Manchester United Romelu Lukaku aproveitou uma sobra na área para treinar com seu novo clube (60), e após a expulsão do brasileiro do Lecce Diego Farias, Candreva selou a goleada com uma bomba de 30 metros de distância que entrou no ângulo (84).

Além do bom início da Inter, esta primeira rodada teve vitórias suadas de Juventus e Napoli. A 'Vecchia Signora' venceu o Parma por 1 a 0, enquanto que o clube do sul da Itália venceu uma partida alucinante com a Fiorentina (4-3). Já a Roma não passou de um empate em casa com o Genoa (3-3) e o Milan foi derrotado (1-0) pela Udinese.

No próximo fim de semana, a Serie A terá seus dois primeiros grandes confrontos com o clássico Lazio-Roma e um duelo entre Juventus e Napoli em Turim.

Resultados da 1ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Parma - Juventus  0 - 1

Fiorentina - Napoli  3 - 4

Domingo

Udinese - Milan  1 - 0

Verona - Bologna  1 - 1

Cagliari - Brescia  0 - 1

Roma - Genoa  3 - 3

Sampdoria - Lazio  0 - 3

SPAL - Atalanta  2 - 3

Torino - Sassuolo  2 - 1

Segunda-feira

Inter de Milão - Lecce  4 - 0

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias