Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer vitória contra Atlético-GO para virar o turno no G-4

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/08/2019 às 20:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Virar o turno no G-4. Esse é o objetivo do Sport (4º, com 30 pontos), que, para alcançá-lo, precisa manter a invencibilidade que já dura três jogos (duas vitórias e um empate) e vencer nesta terça-feira (27) o confronto direto contra o Atlético-GO (3º, com 30), às 21h30, pela 19ª rodada da Série B. Desde que iniciou a competição, os rubro-negros pernambucanos vêm oscilando bastante, entrando e saindo do grupo de acesso a cada rodada. Porém, uma vitória no último jogo do turno, em cima de um concorrente direto na briga pelo acesso, pode ser o início para a consolidação da equipe leonina no pelotão de cima da tabela.

O que deixa o técnico Guto Ferreira otimista é o bom aproveitamento do Sport diante das equipes que estão entre os dez primeiros colocados. Nesse primeiro turno, contra equipes da primeira página na tabela de classificação, o time rubro-negro venceu três, empatou quatro e perdeu apenas uma. “Vamos vem contra equipes do G-10, mas cada jogo é uma história. Tenho um respeito muito grande pela história do Wagner (Lopes, técnico do Atlético-GO), pela equipe deles que tem algumas características que podem nos trazer dificuldades e precisamos estar atentos a tudo. É uma equipe rápida na transição, jogadores da frente vivendo um ótimo momento. Então, é ter toda atenção do mundo e que a torcida tenha paciência, pois não será um jogo fácil. Teremos de jogar muito para tornar a partida possível de chegar a vitória”, contou.

Contra os goianos, o comandante leonino não poderá contar com o atacante Hyuri que recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir a suspensão automática. Yan e Ezequiel brigam pela vaga. “Yan é um jogador inteligente e com poder de articulação. Ele é rápido, faz jogadas por dentro e pode também realizar a linha de fundo. Tem bom entrosamento com os laterais e deixa as jogadas mais soltas”, disse Ferreira, para logo em seguida enfatizar que Ezequiel também está na briga. “Ezequiel tem os mesmos 50% (de chances)”, falou.

Com os dois laterais-esquerdos entregues ao departamento médico, Raul Prata segue atuando improvisado na esquerda. “Sander sofreu uma pancada na cabeça contra o Vila Nova e encontra-se em protocolo de concussão. Vai passar dez dias de repouso para depois iniciar os treinos. Já Lazaroni encontra-se no período de recuperação na fisioterapia no entorse no tornozelo que teve e, essa semana, inicia a transição para só depois seguir nos treinamentos”, explicou Leonardo Silveira, médico do Sport.

ATLÉTICO-GO

Mesmo precisando apenas de um empate para virar o turno da Série B no G-4, o Atlético-GO espera surpreender o Sport em plena Ilha do Retiro. Pra isso, o técnico Wagner Lopes conta com os retornos do zagueiro Gilvan e do atacante Mike, que cumpriram suspensão e retornam ao time titular.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Juninho; Guilherme, Yan (Ezequiel) e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

ATLÉTICO-GO

Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Rodrigo Rodrigues e Matheus.

Técnico: Wagner Lopes.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Horário: 21h30.

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR).

Ingressos: de R$ 20 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias