Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dia de definição no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/08/2019 às 8:37
Remo visita o Paysandu no Mangueirão. Foto: Divulgação
Remo visita o Paysandu no Mangueirão. Foto: Divulgação

A última rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro também será empolgante. Com apenas o Juventude já classificado para as quartas de final, cinco clubes (Paysandu, Remo, Ypiranga-RS, Volta Redonda e São José-RS) brigam pelas três vagas restantes. E, para aumentar ainda mais a dramaticidade, essas seis equipes se enfrentam deste domingo, como todos os jogos no mesmo horário: 18h.

No estádio Mangueirão, o clássico paraense entre Paysandu (2º, com 27 pontos) x Remo (3º, com 26). No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude (1º, com 28) recebe o Ypiranga (4º, com 25). E, por fim, o São José (6º, com 25) encara o Volta Redonda (5º, com 25), no estádio Passo D'Areia. Os quatro primeiros colocados vão enfrentar os quatro classificados do Grupo A, já valendo o acesso para a Segunda Divisão em 2020.

Para conhecer um pouco mais dos times, o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, conversou com alguns setoristas dos clubes que estão no Grupo B da Terceirona, que esclareceram as características das equipes que fazem a cobertura no dia a dia.

“Dentre as principais características do Juventude, uma delas está na sua força como mandante. Ainda está invicto na Série C jogando no Alfredo Jaconi. O time de Marquinhos Santos apresenta um bom futebol em casa. Outra característica forte é a defesa. O Juventude tem uma das defesas menos vazadas (tomou 13 gols)”, disse Eduardo Costa, da Rádio Caxias.

LEIA MAIS

Torcida do Náutico “pega no pé” do técnico Milton Mendes no clássico

Para Milton, Santa Cruz mostrou “como se joga futebol” no clássico

Gilmar Dal Pozzo explica estratégia e analisa vitória do Náutico sobre o Santa Cruz

Jogadores do Santa Cruz lamentam eliminação na Série C

Ouça os gols da vitória do Náutico sobre o Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

O adversário do Juventude neste domingo será o Ypiranga-RS. “O técnico Fabiano Daitx vem adotando o 4-4-2. Fora de casa tem um bom aproveitamento, jogando por uma bola. Mas em casa não tem correspondido e tem baixo índice. O Ypiranga não investiu muito, a folha não chega a R$ 200 mil”, declarou Edilon Flores, da Rádio Difusão de Erechim-RS.

Fora do G-4 no momento, Volta Redonda e São José-RS também fazem um confronto direto. “A equipe do Volta Redonda joga com o esquema 4-4-2, com dois homens na frente. João Carlos que é mais experiente, com um pelo lado direito. Mas algumas vezes esse esquema acabou não dando certo por conta das inúmeras lesões. Isso prejudicou o treinador (Toninho Andrade) para montar as estratégias em alguns jogos e acabou perdendo pontos preciosos”, explicou Ilder Alves, da Rádio Sul Fluminense de Volta Redonda.

“Ao meu ver, o São José foi durante um tempo o time mais organizado e com mais recursos táticos, mesmo não tendo muitos recursos técnicos. Rafael Jacques tem o DNA do clube, conhece bem o São José e o elenco compra suas ideias e executa com precisão. É um time difícil de ser batido, com nomes como Rafael Carrilho (meia), bom armador, o goleiro Fábio, extremos de velocidade como Matheusinho e Cláudio Maradona”, disse Gustavo Fogaça, do canal de streaming Dazn.

RE-PA

Times mais tradicionais da Região Norte, Paysandu e Remo vão fazer um clássico de arrepiar. “O Paysandu vem bem na classificação, na segunda posição. A contratação do meia Tomás Bastos, ex-Botafogo, foi importante e ele vem fazendo um papel bacana, com cinco gols em quatro jogos. É a sensação do Paysandu. O técnico Hélio dos Anjos vem jogando num esquema no 4-3-3 variando com o 4-1-4-1”, afirmou Dinho Menezes, da Rádio Clube do Pará.

“O Remo foi bem no primeiro turno e conquistou 15 pontos. No segundo turno acabou tropeçando bastante, inclusive, jogando dentro de casa, e só conquistou 11 pontos. Por isso, o Remo está nessa situação de jogar com Paysandu e ter de vencer para não depender de nenhum outro resultado. Com relação ao esquema tático, o time de Márcio Fernandes joga no 4-3-3 com variação para o 4-4-2. Jogadores importantes nessa campanha do Remo são o goleiro Vinícius, o centroavante Neto Baiano, o meia Eduardo Ramos e Yuri, além do volante Ramires”, ressaltou Paulo Caxiado, da Rádio Clube do Pará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias