Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes e Gilmar Dal Pozzo voltam a medir forças no Clássico das Emoções

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 24/08/2019 às 8:09
No duelo Milton Mendes (E) e Gilmar Dal Pozzo (D), o tricolor leva vantagem. Foto: JC Imagem
No duelo Milton Mendes (E) e Gilmar Dal Pozzo (D), o tricolor leva vantagem. Foto: JC Imagem

O Clássico das Emoções deste sábado vai reunir um duelo particular no banco de reservas. Mais uma vez Gilmar Dal Pozzo e Milton Mendes se enfrentam defendendo as cores do Náutico e Santa Cruz, respectivamente. Será o quarto encontro entre os treinadores. Precisando da vitória para conseguir a classificação às quartas de final da Série C, o comandante coral aposta no retrospecto favorável. Com 100% de aproveitamento, foram três vitórias em três jogos contra o rival.

O primeiro capítulo do confronto entre os treinadores aconteceu em 2016. Pela pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz levou a melhor e venceu os dois jogos contra o Náutico: 3x1 no Arruda e 2x1 na Arena de Pernambuco. Gilmar Dal Pozzo já vinha de um trabalho no Náutico desde a temporada anterior, quando por pouco não conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não suportou o revés para o rival e acabou sendo demitido após a eliminação.

Na oportunidade, Milton Mendes também estava em sua primeira passagem comandando o Santa Cruz. Naquele ano, o treinador ajudou o time tricolor a conquistar os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. No segundo semestre, iniciou bem a disputa da Série A, mas acabou sendo demitido ao longo da competição e viu o Santa Cruz ser rebaixado para a Segunda Divisão.

Já na Série C deste ano, no primeiro turno, os treinadores voltaram a se enfrentar e Milton Mendes novamente levou a melhor. No Arruda, o Santa Cruz venceu o Náutico por 1x0, em um cenário completamente diferente do que será o Clássico das Emoções deste sábado.

Se o retrospecto contra o técnico tricolor é negativo, Gilmar Dal Pozzo aposta na invencibilidade nos Aflitos e na condição confortável que o time alvirrubro chega para o confronto. Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico tem bons números. São 15 partidas no total, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Como mandante, o time alvirrubro ainda não perdeu. Foram cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados.

Por outro lado, com Milton Mendes, o Santa Cruz conseguiu vencer apenas uma vez longe de seus domínios, mas tem se recuperado na competição. Sem perder há quatro partidas, o Santa Cruz conseguiu reagir na Série C para chegar vivo na última rodada. Caso consiga repetir o bom retrospecto contra o Náutico de Gilmar Dal Pozzo, Milton Mendes aumenta a chance de avançar de fase, já que dependeria apenas de um tropeço do Imperatriz ou do Confiança.

"Jogar contra uma equipe como o Náutico, que está com o emocional tranquilo, vai ser difícil, nós sabemos. Eu sei do poderio das equipes do Gilmar Dal Pozzo, é um treinador que eu admiro muito, além de ser um homem que eu gosto muito como pessoa, conheço sua família já de muito tempo, desde que ele foi jogador do Marítimo, então acredito que será um jogo difícil, porém nós temos as nossas fichas para jogar e vamos colocá-las em campo", comentou Milton Mendes.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico admite chateação com as polêmicas do Clássico das Emoções

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz, mas não descarta mudanças no primeiro tempo

Por ingresso do clássico, tricolores formam longa fila no Arruda

Náutico sob o comando de Gilmar Dal Pozzo em 2019

15 jogos - 9 vitórias | 3 empates | 3 derrotas

19 gols marcados e 12 gols sofridos

Invicto no estádio dos Aflitos: 7 jogos - 5 vitórias e dois empates

Santa Cruz sob o comando de Milton Mendes em 2019

12 jogos - 6 vitórias | 3 empates | 3 derrotas

16 gols marcados e 14 gols sofridos

CONFRONTOS

Santa Cruz 1x0 Náutico (Arruda) - Série C 2019

Náutico 1x2 Santa Cruz (Arena de Pernambuco) - Semifinal do Campeonato Pernambucano 2016

Santa Cruz 3x1 Santa Cruz (Arruda) - Semifinal do Campeonato Pernambucano 2016

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias