Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luta forte pelo G-4 e contra o rebaixamento no Grupo A da Série C

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 24/08/2019 às 11:21
O futebol em Pernambuco está paralisado desde 15 de março. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O futebol em Pernambuco está paralisado desde 15 de março. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Além do Clássico das Emoções, mais quatro partidas serão realizadas neste sábado, pela 18ª e última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Todas valem classificação ou luta contra o rebaixamento. Por isso, todos começam às 17h: Ferroviário-CE x Confiança, Treze x Botafogo-PB, Sampaio Corrêa x Imperatriz-MA e Globo-RN x ABC.

Para o Náutico, que disputa a liderança com o Sampaio Corrêa, só interessa o confronto da Bolívia Querida contra o Imperatriz. Com 31 pontos, o Sampaio garante a ponta da chave com um triunfo diante da sua torcida no estádio Castelão, em São Luís-MA. O resultado seria interessante para o Santa Cruz (5º, com 25 pontos), que disputa uma das duas vagas restantes. O Imperatriz está em terceiro lugar, com 25 pontos, sete vitórias e quatro gols de saldo.

LEIA MAIS

No Clássico das Emoções, Santa Cruz decide a vida na Série C contra o Náutico

Mais de 6 mil ingressos vendidos para clássico entre Náutico e Santa Cruz

Em caso de classificação, técnico do Santa Cruz prefere mata-mata na Arena

Técnico do Náutico admite chateação com as polêmicas do Clássico das Emoções

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz, mas não descarta mudanças no primeiro tempo

Por ingresso do clássico, tricolores formam longa fila no Arruda

Assim como o tricolor do Arruda e o Imperatriz, Confiança, Ferroviário e Botafogo-PB também estão de olho no G-4. Dois deles se enfrentam nessa última rodada: Ferroviário x Confiança, que será disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O time serpipano é o quarto lugar, com 25 pontos, sete vitórias e saldo de gols zero. O Confiança vacilou nas últimas rodadas, quando perdeu para Náutico e Botafogo-PB fora de casa e, no Batistão, em Aracaju-SE, empatou com o Santa Cruz e perdeu para o Treze. Já o Ferroviário (6º, com 24 pontos) precisa vencer a partida e ainda secar Santa Cruz ou Imperatriz.

O outro time que chega na última rodada sonhando com a classificação ao mata-mata é o Botafogo-PB. Sétimo colocado, com 24 pontos, o Belo precisa vencer o clássico contra o Treze no Amigão, em João Pessoa-PB, e ainda secar três concorrentes. Já o Treze luta pela permanência na Série C. Com 18 pontos, o Galo da Borborema precisa apenas vencer. Se empatar ou perder pode ser ultrapassado pelo Globo-RN (16 pontos), que recebe o já rebaixado ABC (15) no Barretão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias