Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport busca consolidação no G4 da Série B diante da Ponte Preta

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/08/2019 às 21:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport tem encarado, da melhor maneira possível, uma difícil sequência de quatro jogos para o fim do primeiro turno. Venceu os dois primeiros, diante do Botafogo-SP e Vila Nova. Agora, tem a Ponte Preta como adversário, em Campinas, neste sábado (24/8), às 19h, no Moisés Lucarelli. Com 29 pontos, o Leão caiu para a quinta colocação após a vitória do Cuiabá por 2x0 sobre o Botafogo-SP nesta sexta. Mas em caso de triunfo neste sábado, o Sport assumirá a terceira colocação. Um dos pontos positivos neste atual momento é que, pela segunda vez na Série B, o Sport passa dois jogos sem tomar gol. O crescimento do sistema defensivo corrobora com a evolução almejada pelo Rubro-negro na competição, para se firmar de vez na briga pela vaga entre os quatro melhores. 

“Nós já tivemos três vitórias seguidas (na temporada, porém ainda não na Série B) mas não com a qualidade de desempenho que tivemos nas últimas duas partidas. Sem tomar gol, mesmo com as dificuldades da partida, conseguimos controlar o jogo, então é isso que traz um pouco mais de confiança. Mas tem que seguir fazendo e fazendo bem. A cada jogo a dificuldade aumenta sob vários aspectos. Vamos enfrentar um concorrente direto, mais do que o Vila Nova, fora de casa, que vem mordido por ter perdido a última partida dentro de casa, vem pressionado. Nós temos que fazer (por onde) para poder permanecer dentro do G4. São vários fatores que nos conduzem a uma postura de continuidade dentro daquilo que a gente vem fazendo. Se não conseguirmos isso nos atrapalha dentro do processo. então é que a gente possa manter essa pegada”, avaliou o técnico Guto Ferreira

MUDANÇAS NO TIME

Sem contar com o lateral-esquerdo Sander, que sofreu uma forte pancada na cabeça contra o Vila Nova, Raul Prata assume a posição. Originalmente jogando no lado direito de campo, o atleta foi improvisado na última terça-feira e correspondeu bem ao substituir o capitão leonino. Anteriormente era um dos jogadores mais visados pela torcida, que recebia bastantes críticas e cobranças. Agora, tem recuperado a confiança e irá ganhar nova chance com o comandante.

“Nesse caso, não adianta nem eu querer inventar, eu não tenho outra opção. A opção é Raul. Quando em um primeiro momento utilizamos Eder, foi em uma situação de estar protegendo o Raul naquele momento, em que estava sendo bastante criticado e saiu desgastado. Nós não podemos perder jogador, para daqui a pouco não ter condições de colocar o jogador porque a torcida está criticando demais. Às vezes você tira o jogador momentaneamente, ele dá uma respirada, sai daquela pressão e depois volta mais forte”, comentou o técnico rubro-negro.

No meio de campo, Marcão volta à equipe depois de cumprir suspensão na última rodada e João Igor volta ao banco. Na defesa, Adryelson, que teve uma luxação no ombro, se recuperou bem e deve estar à disposição para atuar. Outro nome que também deve estar de volta é o atacante Hernane Brocador. Depois de ser poupado contra o Vila Nova por dores na coxa, voltou a treinar normalmente e deve ser acionado entre os 11 iniciais.

PONTE PRETA

Vindo de derrota dentro de casa para o CRB por 1 a 0, a Ponte Preta busca recuperação diante do Sport. Com 26 pontos na sétima colocação, uma vitória sobre o Rubro-negro pode colocá-la de volta no G4, a depender dos resultados da rodada. Contra o Galo da Pajuçara, a Macaca foi superior durante toda a partida mas esbarrou na falta de pontaria. Para o duelo, a tendência é a de manutenção da equipe. 

“A gente espera que possamos chegar em Campinas e poder ter a felicidade de ganhar. Sabemos da dificuldade, a gente respeita muito o time da Ponte Preta, mas a gente precisa também do resultado”, concluiu Guto Ferreira.

FICHA DE JOGO

Ponte Preta

Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Airton e Diego Renan; Washington, Camilo e Matheus Vargas; Gérson Magrão, Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho

Sport

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira. 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Horário: 19h. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos PR)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias