Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Clássico das Emoções, Santa Cruz decide a vida na Série C contra o Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/08/2019 às 20:02
Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro reservou bastante emoção para o clássico entre Náutico e Santa Cruz, cercado de polêmicas durante a semana. Neste sábado, a partir das 17h, a bola rola no estádio dos Aflitos para decidir o destino tricolor na competição, que depende de uma vitória e um tropeço do Imperatriz ou Confiança para avançar de fase. Já garantido no mata-mata, o Timbu busca a liderança do Grupo A.

"Só a vitoria nos interessa e é em cima dela que vamos trabalhar. O Náutico tem uma excelente equipe, um excelente treinador e já estão classificados. É importante ressaltar que eles estão tranquilos e nós precisamos vencer. Vamos sair para buscar o resultado com estabilidade e movimentação ofensiva. Se a gente conseguir o que pretende, podemos fazer uma mudança para equilibrar mais a equipe defensivamente", destacou o técnico Milton Mendes sobre a postura do Santa Cruz no jogo.

Com a classificação às quartas de final da Série C já garantida, o Náutico entra em campo com o objetivo de chegar à liderança do Grupo A, mas sem pressão. Para isso, além da vitória, o Timbu torce para um tropeço do Sampaio Corrêa contra o Imperatriz. Mesmo com toda a responsabilidade do lado coral e devendo poupar jogadores, o técnico Gilmar Dal Pozzo garantiu que a equipe não vai perder a identidade e destacou a força do elenco alvirrubro.

"A nossa equipe tem que estar mentalmente forte no jogo. A gente jogou todo o campeonato de uma maneira, demoramos para criar uma identidade e hoje o Náutico tem uma identidade muito forte. Ser agressivo na marcação sem a posse da bola e ter tranquilidade e lucidez para jogar com ela. A bola não pode queimar no pé. Temos que ter um ponto de equilíbrio, mas não podemos perder ou deixar de lado os nossos conceitos", comentou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz, mas não descarta mudanças no primeiro tempo

Técnico do Náutico admite chateação com as polêmicas do Clássico das Emoções

Por ingresso do clássico, tricolores formam longa fila no Arruda

Atacante quer seguir bem para ajudar Santa Cruz contra o Náutico

Rafael Oliveira revela motivação do Náutico no clássico contra o Santa Cruz

Augusto quer usar experiência para Santa Cruz ser inteligente no clássico

Na véspera do clássico decisivo contra o Náutico, Milton Mendes não fez mistério e confirmou a equipe titular do Santa Cruz com uma mudança em relação à vitória sobre o Globo-RN, na última rodada. Depois de cumprir suspensão, o meia-atacante Dudu retorna ao time no lugar de Jailson. "É essa equipe que joga. O jogo é preparado na cabeça do treinador. A gente prepara e idealiza as situações para por em prática", disse o treinador coral.

Já no lado alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo fez mistério quanto ao time titular que vai enfrentar o Santa Cruz e preferiu não adiantar a escalação. O treinador alvirrubro confirmou apenas que os atacantes Paulinho e Matheus Carvalho não jogam, já que praticamente não treinaram durante a semana por conta de dores na coxa direita e no tornozelo esquerdo, respectivamente. O Náutico deve poupar o zagueiro Camutanga e o lateral-esquerdo Wilian Simões, pendurados com dois cartões amarelos, além do atacante Thiago, que teve uma recente lesão.

"Nesse momento importante de um clássico, faz parte do processo criar alguma dúvida para o adversário. Os atletas já sabem quem vão iniciar a partida, já definimos a equipe, trabalhamos com muita intensidade e estamos concentrados. Independentemente da individualidade e de quem vai jogar, pode ter certeza que o Náutico vai muito forte, chegamos até aqui pela força do grupo", destacou o treinador alvirrubro.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico admite chateação com as polêmicas do Clássico das Emoções

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz, mas não descarta mudanças no primeiro tempo

Por ingresso do clássico, tricolores formam longa fila no Arruda

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi e Erick Daltro; Josa (Jhonnatan), Jiménez e Jean Carlos; Jefferson Nem (Jhonnatan), Álvaro e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Elias. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE); Horário: 17h; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 meia, com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias