Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante quer seguir bem para ajudar Santa Cruz contra o Náutico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/08/2019 às 10:12
Augusto chegou no Santa Cruz no ano de 2017. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Augusto chegou no Santa Cruz no ano de 2017. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Na atual sequência de jogos da reta final da Série C, o atacante Augusto ganhou sua vaga entre os titulares do Santa Cruz. Depois de ter entrado bem contra o Imperatriz-MA na Arena de Pernambuco e ter marcado o gol da vitória naquele duelo, não saiu mais da relação dos 11 iniciais. Começou os jogos contra Confiança e Globo-RN e tem seguido assim para o confronto diante do Náutico. 

LEIA MAIS

>> Augusto quer usar experiência para Santa Cruz ser inteligente no clássico

>> Após polêmica sobre a Batalha dos Aflitos, técnico Milton Mendes se retrata

>> Após FPF, agora Milton Mendes esquenta Clássico das Emoções

Oscilante desde que chegou ao clube, Augusto vive a sua melhor temporada no Santa Cruz. Ganhou uma continuidade de jogos com Leston Júnior, jogando bem contra ABC e Fluminense e teve seu nome gritado pela torcida nesses duelos. Com a chegada de Milton Mendes, perdeu espaço, mas recuperou e está sendo utilizado tanto na ponta-esquerda como no meio, na função de um falso nove. Momento em que o atleta tem buscado extrair o seu melhor.

“Eu acho que é positivo tanto para mim quanto para a equipe. Venho desempenhando meu papel da melhor maneira. Fiz boas partidas nas últimas em que atuei, tanto entrando de frente como saindo do banco, então acho que conquistei essa titularidade. Espero manter e fazer boas partidas para ajudar o Santa a conseguir a classificação e o acesso, que é o mais importante de tudo”, avaliou Augusto.

MANUTENÇÃO DIANTE DO NÁUTICO

Augusto tem sido cotado para seguir entre os titulares do Santa Cruz para o Clássico das Emoções. Tem treinado no ataque ao lado de Elias e Dudu, com um revezamento entre os três jogadores na função do falso nove. Sendo três atletas de velocidade, a dinâmica do setor ofensivo do Mais Querido pode ser um ponto positivo, se bem utilizado e diante do Timbu, no estádio dos Aflitos.

“Acho que tem seus pontos positivos. Fica um ataque mais leve, mais rápido, de muita movimentação. Isso vai dificultar um pouco para eles e vai nos ajudar muito com a criação. Tanto eu como o Elias podemos fazer trocas ali, como o Dudu também vir para dentro e o Elias abrir. A gente pode fazer essas trocas para confundir o adversário e  tentar surpreendê-los”, concluiu o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias