Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante Elkeson quer levar China para a Copa do Mundo de 2022

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/08/2019 às 22:14
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

AFP - O atacante nascido no Brasil, Elkeson, afirmou seu desejo de levar a China à Copa do Mundo, depois de se tornar o primeiro jogador sem ascendência chinesa a ser convocado pela seleção do país asiático. O atleta de 30 anos, recentemente naturalizado, fará história se jogar na equipe de Marcello Lippi no duelo classificatório para a Copa do Mundo de 2022 contra Maldivas no dia 10 de setembro.

Lippi já alertou sobre uma falta de atacantes no futebol chinês, e tentou solucionar o problema com o atacante brasileiro, que vai jogar com o nome de 'Aikesen'. Este movimento dividiu os torcedores e os especialistas na China, um país que luta para disputar o segundo Mundial de sua história.

LEIA MAIS

>> PSG se mantém “intransigente” nas negociações sobre Neymar

>> Cristiano Ronaldo: “Admiro muito a carreira de Lionel Messi”

>> Dirigente quer a permanência de Falcao García no Monaco

Mas o jogador do Guangzhou Evergrande, que já jogou no Botafogo e no Vitória, afirmou em uma carta aberta: "ter a nacionalidade chinesa me permite contribuir para que a seleção dispute de novo um Mundial".

"Quero dizer ao mundo: comecei oficialmente uma nova viagem. Sou chinês, quero devolver todo o amor e os cuidados que vocês me deram durante anos", acrescentou. Elkeson já fez mais de 100 gols em quase 150 partidas no campeonato chinês.

A naturalização do atacante é parecida à que foi concedida ao meia nascido em Londres, Nico Yennaris. O jogador do Beijing Guoan assumiu o nome chinês Li Ke e estreou na seleção do país no último mês de junho. Mas o ex-jogador do Arsenal tem origens familiares na China.

Elkeson poderá não ser o último dos jogadores naturalizados pelo país asiático, que ocupa apenas a 71ª posição no ranking da Fifa e que só disputou a Copa do Mundo de 2002, organizada por Coreia do Sul e Japão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias