Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport divide créditos de boa fase com 'pessoal da frente'

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 21/08/2019 às 16:41
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Perto de fechar a fase de turno na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport possui uma das melhores defesas da competição. Mais eficiente que os rubro-negros, apenas o Bragantino, que sofreu oito gols, enquanto o Leão tem 14 no total, ao lado de Coritiba, Atlético-GO e Ponte Preta. Todos brigam pelas primeiras posições no G4. Números que o zagueiro Rafael Thyere comemora, mas divide os méritos com os demais atletas do grupo, inclusive os responsáveis pela criação e finalização de jogadas.

LEIA TAMBÉM

Ouça os gols da vitória do Sport sobre Vila Nova, na voz de Aroldo Costa

Técnico aponta evolução de Juninho no Sport, mas cobra gols

"A gente fica feliz em desempenhar o trabalho, mas dou crédito também a todo o pessoal da frente que tem nos ajudado muito. Quando fala da defesa se fala do pessoal de trás, mas é importante o que o pessoal da frente vem fazendo, comprometido com a marcação. Nos ajuda bastante e a gente fica feliz. O time para conseguir vitórias e resultados tem que ter um sistema defensivo e uma equipe toda muito sólida", destaca Thyere.

Para o zagueiro, essa receita de ajuda coletiva no setor defensivo é fundamental para que o time mantenha equilíbrio de boas atuações na Série B. "Manter assim, com humildade, sabendo que a hora de marcar é de marcar, a hora de atacar é para atacar, para continuar na parte de cima da tabela, somando pontos independentemente do adversário, ter nossa forma de jogar, nossa identidade."

SEQUÊNCIA DE RECUPERAÇÃO

Sem sofrer gols nas duas últimas partidas, o desempenho defensivo está aliado à recuperação do Sport na Série B. Após a parada para a Copa América, o Leão tinha vencido apenas um jogo em sete partidas, até bater Botafogo-SP e Vila Nova em sequência.

"Importante demais essa sequência de vitórias, também mostra a força do grupo, que é importante nesse momento do campeonato. Tivemos algumas baixas e quem entrou correspondeu à altura. Entrega é um fator muito importante no campeonato, onde o nível de competitividade é muito alto. Muitas vezes a técnica e o jogo bem jogado não são suficientes para conseguir as vitórias", ponderou Rafael Thyere.

"É continuar com a mesma humildade, mantendo o foco e na mesma pegada, para continuar na parte de cima da tabela e alcançar os nossos objetivos", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias