Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico começa a avaliar equipes do Grupo B da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/08/2019 às 14:42
 Foto: Léo Lemos / Náutico
Foto: Léo Lemos / Náutico

A classificação às quartas de final da Série C, com uma rodada de antecedência, serviu para o elenco do Náutico começar a analisar as equipes do Grupo B. Mesmo com o foco inicial voltado para o clássico contra o Santa Cruz, no próximo sábado, válido pela última rodada da primeira fase, o atacante Álvaro revelou que já avalia os prováveis adversários do Timbu no mata-mata valendo o acesso à Série B.

Marcado pelo equilíbrio, apenas o Juventude garantiu a classificação antecipada no Grupo B, ainda sem posição definida. Caso a configuração seja mantida na última rodada, o Náutico enfrentaria o Remo na próxima fase. No entanto, a chance da ordem na classificação mudar é grande, já que os seis primeiros times da chave se enfrentam na 18ª rodada: Paysandu x Remo; Juventude x Ypiranga-RS e São José-RS x Volta Redonda.

"Já estamos avaliando para saber quem vamos enfrentar. É um momento importante para analisar o outro grupo. Se o Remo for o nosso adversário, vai ser um jogo bastante intenso, sabemos da capacidade deles, da responsabilidade que vamos ter e estamos focados. É uma equipe limitada, que sempre batalha para subir, mas estamos pensando primeiro no clássico e depois vem o mata-mata", declarou o atacante Álvaro.

LEIA MAIS

Clássico entre Náutico e Santa Cruz tem preços de ingressos definidos

Elias deve seguir no ataque do Santa Cruz e Náutico pode poupar atletas

Clássico das Emoções é o jogo-chave da última rodada da Série C

SEMANA LEVE

Com o primeiro objetivo na Série C cumprido e com a situação na competição mais confortável, o elenco do Náutico vai ter uma semana mais leve. Mesmo sem o time alvirrubro ter muitas pretensões práticas no Clássico das Emoções, o autor do gol da vitória sobre o Botafogo-PB garantiu foco dos jogadores e que o confronto contra o Santa Cruz vai servir como motivação para o mata-mata.

"A semana começa com trabalho, o que passou vamos deixar para trás, agora é focar no clássico, que é um jogo importante também. O nosso mata-mata já começou faz tempo e o clássico vai servir para motivar a gente para ir 100% para o mata-mata", destacou o atacante alvirrubro, que pode ser titular novamente do time contra o Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias