Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bélgica é o 10º país interessado em sediar a Copa feminina de 2023

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/08/2019 às 13:36
. Foto: AFP
. Foto: AFP

AFP - A Bélgica é o décimo país interessado na organização da Copa do Mundo feminina de futebol de 2023, que contará com 32 seleções e cujo país anfitrião será designado no próximo mês de maio, anunciou nesta segunda-feira a Fifa.

No final de julho, a Fifa havia anunciado que diante do sucesso "estrondoso" do Mundial de 2019 na França e "para favorecer o crescimento do futebol feminino", seu Conselho decidiu ampliar o formato de 24 para 32 equipes.

LEIA MAIS

Brasileiro indicado ao Puskás foi revelado em CT pernambucano

Messi, Ibra e brasileiro estão entre os candidatos ao prêmio Puskas

Coutinho é apresentado pelo Bayern e vestirá a camisa 10

Ceará pede providência após pênalti não marcado contra o São Paulo

Nove países já se declararam oficialmente interessados em sediar a competição: Austrália, Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, África do Sul, Nova Zelândia e Coreia do Sul (provavelmente em parceria com a Coreia do Norte).

Nesta segunda, a Fifa anunciou o interesse demonstrado pela Federação Belga de Futebol.

As dez federações têm até o dia 2 de setembro para confirmar seu interesse e até o dia 13 de dezembro para apresentar seu dossiê de candidatura.

Os críticos de um Mundial ampliado apontam as discrepâncias que foram vistas na primeira fase da recente Copa na França, com resultados como o 13 a 0 dos Estados Unidos sobre a Tailândia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias