publicidade
18/08/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport: Guto elogia partida de Juninho e exalta Charles ‘é o motor da equipe’

18 / ago
Publicado por Klisman Gama em Notícias às 14:28

Por Pedro Alves, da Rádio Jornal – O treinador Guto Ferreira elogiou a atuação dos atletas do Sport após a vitória por 3×0 contra o Botafogo-SP, nesse sábado (17). Criticado por manter jogadores que não estavam atuando bem nas últimas partidas, o técnico rubro-negro realizou algumas mudanças na equipe titular. Uma de suas alterações foi a entrada de Juninho, que é contestado pela torcida rubro-negra pelas recentes atuações abaixo e, principalmente, por problemas extra-campo. No entanto, na partida contra os paulistas, o camisa 37 do Leão deu uma assistência para o primeiro gol da equipe e foi bastante elogiado pelo comandante.

LEIA MAIS

>> Guto valoriza vitória e exalta importância da torcida do Sport

>> Ouça a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

>> Confira Sport 3 x 0 Botafogo-SP nas lentes do JC Imagem

>> De roupa nova, Sport vence Botafogo-SP e encosta no G-4

“Com certeza foi a partida em que o Juninho foi mais tático, mais disciplinado nos detalhes do posicionamento e, enquanto ele esteve em campo, fez duas assistências, uma para o gol e outra para uma chance claríssima. Ele esteve perto de fazer o gol ou de dar outras assistências e finalizações, pois é extremamente agudo e roubou uma bola que quase definiu o jogo. Esse é o poder do Juninho”, elogiou. Mesmo elogiando a partida de Juninho, Guto afirma que ele ainda pode evoluir se conseguir se manter longe de polêmicas e continuar trabalhando forte, que resultará na melhora não só dele, como de toda a equipe do Sport.

“Eu tenho que continuar trabalhando ele. Pois cada melhora dele representa um crescimento para ele e para a equipe. Ele estando bem, com a cabeça boa, trabalhando nos detalhes técnicos e táticos, ele pode fazer a diferença para nós. Ele pode ajudar os companheiros como Hernane, em que ele colocou duas vezes na cara do gol e pode fazer gols. Sabíamos que ele iria atuar o primeiro tempo e uma parte do segundo e fez duas jogadas até os 15 minutos, que foi quando saiu. Eu disse a ele: ‘vai no seu limite e busca fazer o seu melhor enquanto você aguentar. Depois você sai’. E foi o que aconteceu. Foi muito bom”, afirmou Guto.

CHARLES

Outra mudança feita pelo treinador rubro-negro foi o retorno do volante Charles. O camisa 35 se recuperou de uma lesão na coxa e é considerado titular absoluto na cabeça de área da equipe. Apesar de ter cometido um pênalti, deu uma boa dinâmica no meio do Sport e esteve bem na marcação.

“O Charles é o motor. É o homem que mais rouba bola no Brasileiro, mesmo ficando algumas partidas fora, continua sendo o maior ladrão de bolas da competição. Hoje, mais posicionado, porque teve o Marcão que segurou bem ele. Acho que, no jogo todo, o Botafogo-SP criou jogadas de gol só quando o Marcão foi expulso, quando nós ficamos com um homem a menos. Isso mostra o quanto nós fomos consistentes defensivamente”, completou.


FECHAR