Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Arena, Santa Cruz ganha ofensividade no meio-campo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/08/2019 às 16:03
Everton vai jogar ao lado de Charles e Daniel Costa no meio-campo do Santa Cruz contra o Globo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Everton vai jogar ao lado de Charles e Daniel Costa no meio-campo do Santa Cruz contra o Globo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Precisando da vitória diante do Globo-RN, neste domingo, o técnico Milton Mendes apostou em um maior poder de ofensividade, dinâmica e velocidade. Principalmente no setor de meio-campo. Para essa decisão, ele sacou o volante Lucas Gonçalves e formou o setor com Charles, Everton e Daniel Costa. A justificativa dele é que o gramado da Arena de Pernambuco favorece a troca de passes.

“Na Arena, consigo jogar com Everton, de volante. Já no Arruda não tenho como. Lucas (Gonçalves) nos passa um maior poder de marcação. Com Charles, ganho em virada de bola, aproximação e marcação. Se a gente fosse atuar no Arruda diante do Globo, entraria com Lucas. Mas na Arena, será Everton”, afirmou o comandante coral, em entrevista durante a semana à Rádio Hits.

Nessa formação, o meio-campo do Santa Cruz irá atuar em um triângulo invertido. Everton terá a função de surgir como opção para Daniel Costa no setor ofensivo e recompor a cabeça de área ao lado de Charles.

LEIA MAIS

“Agora é tirar o peso”, afirma técnico do Santa Cruz antes da decisão

Elenco do Santa Cruz espera “tirar peso” de Elias por substituir Pipico

Série C: Náutico e Santa lutam pela classificação nas duas rodadas finais

Daniel Costa destaca preparação psicológica do Santa Cruz para decisão

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz com Elias e Daniel Costa

O mesmo esquema foi testado por Milton Mendes em outras duas oportunidades recentes. Na virada heroica diante do Imperatriz, ele fez a alteração no segundo tempo. E depois, logo na etapa inicial do empate diante do Confiança.

Nas duas oportunidades, o Tricolor do Arruda conseguiu criar mais oportunidades. No entanto, ficou exposto. Situação que o Santa irá precisar passar nos dois últimos jogos da primeira fase da Série C para obter 100% de aproveitamento e conseguir a classificação. Além disso, uma alternativa de estratégia para mais um jogo sem Pipico.

MOBILIDADE

O confronto entre Santa Cruz e Globo, marcado para as 18h do de hoje, terá o mesmo esquema de policiamento e agentes de trânsito disponibilizado da partida de ontem do Sport diante do Botafogo-SP pela Série B. A linha circular TI Cosme e Damião/Arena continuará atuando na ligação entre a estação de metrô e o estádio. Esta linha operará até a última saída do metrô, que funcionará em horário normal. A viagem de ida e volta do Circular será mantida ao preço de R$ 3,45.

Para este evento, os estacionamentos abrirão às 14h30 e a bilheteria às 15h. Os portões estarão abertos a partir das 16h30. A compra online do tíquete de estacionamento também está disponível através do site www.premius.agenciabravos.com.br.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias