Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto valoriza vitória e exalta importância da torcida do Sport

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/08/2019 às 20:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Pedro Alves, da Rádio Jornal - Depois de uma sequência de resultados ruins na Série B, o Sport voltou a jogar bem e a conquistar os três pontos na competição. Desta vez a vítima foi o Botafogo-SP na Arena de Pernambuco. Cobrado por um bom resultado, o técnico do Sport, Guto Ferreira, começou a partida com algumas mudanças na equipe titular e o placar de 3x0 exalta a mudança de postura na equipe. O treinador rubro-negro demonstra ter se agradado com a atuação da equipe, mas mantém cautela ao fazer projeção na Série B.

LEIA MAIS

>> De roupa nova, Sport vence Botafogo-SP e encosta no G-4

>> Confira Sport 3 x 0 Botafogo-SP nas lentes do JC Imagem

>> Ouça a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

"Foi um jogo extremamente importante em termos de maturidade e comportamento. Nós fizemos bons jogos fora de casa no Brasileiro, mas em termos de maturidade, em casa, foi o nosso melhor jogo. Soubemos sofrer quando precisamos e jogamos quando conseguimos os espaços. Tivemos agressividade, fomos ousados em momentos pontuais e soubemos jogar a estratégia do jogo e resistir até o final. Inclusive, com um homem a menos, conseguimos fazer o terceiro gol. Isso mostra o quanto este grupo quer e o quanto eles estavam sentindo o momento", disse Guto valorizando os atletas da equipe.

O treinador e a equipe vinham sendo cobrados pela torcida por um bom resultado. No período pós-Copa América, o Sport somava cinco empates, uma vitória e uma derrota. O torcedor já demonstrava impaciência com as atuações abaixo e os resultados ruins. No entanto, Guto valorizou o papel do aficionado rubro-negro e ressaltou a importância dele na busca do acesso.

"Jamais duvidem da torcida do Sport. Com a torcida acreditando, o nosso time vem junto. A competição não é fácil. Este ano, a competição está diferente. Muito mais equilibrada, muito mais disputada nos detalhes e nós precisamos entrar na competição. Fizemos um jogo bom contra o Paraná e depois não conseguimos repetir contra o Guarani. Agora, fizemos um jogo muito bom e temos que repetir diante do Vila Nova, sendo que eles jogaram na sexta-feira e fizeram uma viagem mais curta, tendo um dia a mais de descanso. A competição é assim. Não estamos aqui para reclamar, temos que arrumar soluções, ir lá, fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo. Agora, é pensar nisso", finalizou Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias