Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa do Náutico atenta para enfrentar o segundo ataque mais positivo da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/08/2019 às 10:38
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Com 24 gols marcados em 16 partidas, o Botafogo-PB tem o segundo ataque mais positivo da Série C, atrás apenas do Imperatriz-MA, que marcou 26 vezes na competição. Por outro lado, o Náutico tem, ao lado do Sampaio Corrêa, a defesa menos vazada do Grupo A, com 17 gols sofridos. As equipes se enfrentam neste sábado, em confronto decisivo pela 17ª rodada da Série C. Para o encontro, os jogadores da defesa alvirrubra pediram foco.

"Realmente a gente vem em uma crescente muito boa, é manter o foco que a gente vem tendo, entrar com bastante atenção para a gente não ser surpreendido dentro do estádio do Botafogo-PB. A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar lá e a grandeza que tem o jogo. É muito importante para a gente, com um simples empate estamos classificados, então vamos manter o foco, todo mundo bem concentrado, para voltar de lá com essa classificação", comentou o zagueiro Diego Silva.

LEIA MAIS

Paulinho e Wilian Simões não treinam e devem desfalcar o Náutico novamente

Elenco do Náutico evita pensar em possível adversário no mata-mata

Josa enxerga Náutico vivendo o melhor momento no ano

MOMENTO POSITIVO DA DEFESA

Hoje a defesa menos vazada do Grupo A, o sistema defensivo do Náutico foi um problema no início da temporada. Com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, no entanto, os números melhoraram. Foram 14 jogos e 12 gols sofridos. O discurso de Diego foi reforçado pelo goleiro Jefferson. "Concentração, foco, conversa. Conversamos bastante, não só a dupla de zaga que vem jogando ultimamente, mas todos os zagueiros e principalmente os volantes que estão dando um suporte muito grande para a gente", destacou.

Jefferson ainda revelou a cobrança de Gilmar Dal Pozzo. "O professor sempre pede para a gente ficar ligado, tratar cada bola como se fosse a última do jogo, porque se a gente não tomar o gol, a probabilidade de nós vencermos é muito grande, pois o nosso time cria muito durante os jogos, foram poucos que passamos em branco", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias