Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Agora é tirar o peso", afirma técnico do Santa Cruz antes da decisão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/08/2019 às 22:01
Santa Cruz já está definido para enfrentar o Globo em decisão pela Série C. Foto: Davi Saboya/JC
Santa Cruz já está definido para enfrentar o Globo em decisão pela Série C. Foto: Davi Saboya/JC

O técnico Milton Mendes não fez mistério na preparação do Santa Cruz para o “jogo da vida” contra o Globo, neste domingo, na Arena de Pernambuco, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque a prioridade da semana foi a questão emocional do elenco. Ele frisou que acredita que a parte prática do trabalho já está definida e a equipe precisa entrar em campo de forma mais “leve”. Só a vitória deixa os tricolores vivos na próxima rodada e última da primeira fase da Terceira Divisão.

“Realmente é um confronto importante. Sei que é o jogo da vida e também uma partida fundamental para classificação. Sinceramente, o que tínhamos que treinar já foi feito. Agora é tirar o peso de vestir a camisa, da decisão, de representar uma torcida enorme. Precisamos deixar os atletas o mais leve possível. Lembrar um pouco das coisas treinadas. Mas nesse momento, temos que focar no emocional”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS

Elenco do Santa Cruz espera “tirar peso” de Elias por substituir Pipico

Série C: Náutico e Santa lutam pela classificação nas duas rodadas finais

Daniel Costa destaca preparação psicológica do Santa Cruz para decisão

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz com Elias e Daniel Costa

Santa Cruz empresta garotos da base e Neto Costa negocia saída

Até mesmo na sequência negativa de cinco jogos sem vencer, Milton Mendes nunca escondeu a confiança na classificação do Santa Cruz. Para a partida decisiva contra o Globo, o comandante coral ressaltou que o apoio da torcida será fundamental. Outro ponto destacado por ele é que o time precisa ditar o ritmo da partida para construir a vitória. Inclusive, não deixar para o final para ganhar confiança.

“Vejo uma competição muito instável. Quase todas as equipes passaram pelo G-4. Agora o fator casa é importante, principalmente pela torcida. Mas se quisermos vencer, temos que impor o nosso ritmo e mostrar a nossa força. O fator casa é importante e os atletas precisam de segurança para colocar em prática o que treinamos. Além disso, existem outros detalhes que complementam o trabalho para fazer a equipe vencer”, comentou Milton.

TREINO

O Santa Cruz realizou o treino desta sexta-feira na Arena, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O comandante tricolor comandou um trabalho tático e de bola parada. O volante Charles e o meia Everton aprimoraram a pontaria nas cobranças de falta. Essa foi a única movimentação no local da partida antes do duelo contra o Globo. Na manhã deste sábado, no Arruda, o elenco encerra a preparação para a penúltima rodada da fase de grupos da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias