Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester City recebe multa da Fifa por irregularidades em contratações

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/08/2019 às 16:07
Rumores têm surgido na mídia sobre a criação de um campeonato com os maiores clubes do mundo. Foto: AFP
Rumores têm surgido na mídia sobre a criação de um campeonato com os maiores clubes do mundo. Foto: AFP

AFP - A Fifa puniu nessa terça-feira (13) com uma multa de 370.000 francos suíços (cerca de 340.000 euros) o Manchester City por ter infringido o regulamento sobre transferências de jogadores menores de idade. O clube, atual campeão da Premier League, corria até o risco de ser proibido de fazer mais contratações. Mas a Comissão Disciplinar da Fifa explicou que levou "em conta que o Manchester City FC assumiu sua responsabilidade".

LEIA MAIS

>> Perisic é emprestado ao Bayern de Munique por um ano

>> Valencia anuncia a contratação do francês Eliaquim Mangala

>> Ajax vence e avança na Champions; Celtic e Porto são eliminados

O órgão mundial do futebol explicou em um comunicado que o time inglês infringiu "entre outros, o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores". No ano passado, a Fifa absolveu o Manchester City de toda irregularidade na contratação em 2016 do argentino Benjamín Garré vindo do Vélez Sarsfield pouco depois de seu 16º aniversário.

Outro gigante do futebol inglês, o Chelsea, cumpre atualmente uma sanção por não cumprir a norma referente às transferências de menores de idade. Os 'Blues' não podem contratar durante um ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias