publicidade
14/08/19
Homero Lacerda renunciou presidência do Conselho Deliberativo na gestão de Arnaldo Barros. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Homero Lacerda renunciou presidência do Conselho Deliberativo na gestão de Arnaldo Barros. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor

Homero Lacerda comenta suspensão de Arnaldo Barros e Martorelli

14 / ago
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 11:37

O ex-presidente do Sport Homero Lacerda lamentou a crise financeira encarada pelo clube e apontou Arnaldo Barros e João Humberto Martorelli, suspensos do quadro de sócios na noite da terça-feira, como responsáveis pelo momento conturbado nos bastidores da Ilha do Retiro. Homero renunciou a presidência do Conselho Deliberativo do Leão ano passado e explicou que a situação na época estava insustentável.

“Extremamente lamentável e inédito. Não lembro na história do Sport que dois presidentes tivessem sido suspensos e retirados do quadro de sócios do clube. O problema é que o Sport foi aparelhado a partir da especulação imobiliária. Se aparelhou. O CD do Sport foi feito pelo presidente (Arnaldo), isso é uma excrecência. Foi isso que Arnaldo fez. Presidente do CD era refém da maioria. Cheguei a renunciar, coisa que não é do meu feitio. Se o Conselho daquela época tivesse tomado uma providencia esse prejuízo poderia ter sido reduzido pela metade”, analisou Homero Lacerda, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>> Hernane revela cobrança interna no Sport e mira retorno ao G-4

>> PSG se mostra inflexível em reunião com Barça sobre Neymar 

EXCLUSÃO

O ex-presidente rubro-negro explicou que é possível sim suspender Arnaldo e Martorelli e, após decisão em reunião futura do CD, exclui-los definitivamente do quadro social. Apesar de o assunto ter tomado maiores proporções nesta quarta-feira, Homero lembrou que o mais importante no momento é concentrar as atenções na Série B e na luta pelo acesso à Série A.

“A desgraça toda já aconteceu. Martorelli foi arrojado, mas não aconteceu. Arnaldo foi um desastre. Mas não vamos chorar o leite derramado, isso já aconteceu. Nós temos que subir para a primeira divisão. Essa Série B é uma baba. Não aponta dois ou três times de destaque. Sport e Coritiba. O Sport tem tudo para ser campeão da chave B. Meu medo é desviar a atenção toda para isso. A torcida tem que estar concentrada. Temos uma diretoria de futebol competente”, concluiu.


FECHAR