publicidade
13/08/19
Perisic estava na Inter de Milão. Foto: Divulgação
Perisic estava na Inter de Milão. Foto: Divulgação

Perisic é emprestado ao Bayern de Munique por um ano

13 / ago
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 20:25

AFP – O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante croata da Inter de Milão, Ivan Perisic, por meio de um empréstimo de uma temporada com opção de compra.

Segundo a imprensa alemã, o time da Baviera vai pagar 5 milhões de euros pelo empréstimo do jogador e terá a possibilidade de adquirir definitivamente o vice-campeão do mundo por 20 milhões de euros.

O clube campeão da Alemanha segue buscando reforços para sua linha ofensiva após as saídas do colombiano James Rodríguez (que voltou ao Real Madrid) além dos veteranos Franck Ribéry e Arjen Robben (depois que os dois encerraram seus contratos).

“Ivan vai nos trazer de maneira imediata sua ampla experiência ao mais alto nível internacional”, garantiu o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic. “É forte tecnicamente e polivalente no ataque”, analisou.

Jogador ‘nerazzurro’ desde 2015, Perisic, de 30 anos e cujo contrato com os italianos termina em 2022, não estava nos planos do novo treinador, Antonio Conte.

LEIA MAIS

Valencia anuncia a contratação do francês Eliaquim Mangala

Aos 35 anos, holandês Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

Técnico do Liverpol confirma ausência de Alisson “por algumas semanas”

Mundo FC: Neymar e o seu próprio destino no futebol

Diretores do Barcelona viajam para fechar contrato de Neymar

O atacante era um plano B do Bayern de Munique, que durante muito tempo mirou no alemão do Manchester City, Leroy Sané. A opção de finalmente contar com o ex-jogador do Schalke 04 não está completamente descartada, mas o atacante de 23 anos sofreu uma grave lesão no joelho e vai ficar fora dos gramados durante vários meses.

Autor de um gol na final da Copa do Mundo de 2018, Perisic reforça as alas do Bayern, em plena reconstrução após a saída de ‘Robbéry’, cujo lugar é ocupado por Kingsley Coman (de 23 anos) e Serge Gnabry (de 24).

O croata volta a um campeonato que conhece bem, já que foi jogador do Borussia Dortmund de 2011 a 2013, conquistando a Bundesliga-2012, e do Wolfsburg (2013-2015).

“Estou muito contente de voltar à Alemanha (…) Queremos triunfar não só na Bundesliga e na Copa da Alemanha, mas também na Liga dos Campeões”, disse o novo reforço no site do clube.

Mas, além disso, vai se reencontrar com seu compatriota Niko Kovac, o treinador do Bayern de Munique, com o qual trabalhou na seleção croata entre 2013 e 2015.


FECHAR