Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aos 35 anos, holandês Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/08/2019 às 15:28
Sneijder foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Foto: Jerry Lampen / AFP
Sneijder foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Foto: Jerry Lampen / AFP

AFP - Recordista de partidas pela seleção da Holanda, Wesley Sneijder, de 35 anos, anunciou que está se aposentando dos gramados, de acordo com entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo canal de TV do FC Utrecht, clube homônimo da cidade natal do jogador.

"Meu sentimento em relação à cidade é ótimo. Agora que parei de jogar futebol, quero um bom lugar para compartilhar minhas memórias", disse o vice-campeão mundial em 2010, que atuou em 134 partidas pela seleção holandesa.

Agora, Sneijder vai acompanhar os jogos do FC Utrecht, no estádio Galgenwaard, a partir de um camarote privado oferecido pelo clube, segundo um comunicado da entidade.

LEIA MAIS

Perisic deve ser emprestado pela Inter ao Bayern de Munique

Conversas sobre saída de Neymar do PSG estão “mais avançadas”

Fortaleza anuncia contratação do técnico Zé Ricardo

“Temos que encontrar soluções sem Neymar”, diz Thomas Tuchel

Goleiro Neto fratura a mão em treino do Barcelona e será operado

O jogador estreou na seleção da Holanda no dia 30 de abril de 2003, num amisto com  Portugal (1-1), quando tinha 19 anos e atuava pelo Ajax.

Com 1,70 metro de  altura, sua melhor temporada foi a de 2009-2010, com a conquista com a Inter de Milão do campeonato italiano, Copa da Itália e Liga os Campeões. Além disso, foi vice-campeão com a Holanda na Copa do Mundo de 2010, onde foi artilheiro do torneio disputado na África do Sul. Quatro anos depois, ficou em 3º lugar na Copa de 2014.

Além do Ajax e da Inter, atuou pelo Real Madrid, Galatasaray, Nice e Al Gharafa, do Catar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias