Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ajax vence e avança na Champions; Celtic e Porto são eliminados

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/08/2019 às 22:07
Governo da Holanda proibiu a realização de grandes eventos até o dia 1 de setembro. Foto: AFP
Governo da Holanda proibiu a realização de grandes eventos até o dia 1 de setembro. Foto: AFP

AFP - O Ajax, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, eliminou o PAOK da Grécia e se classificou para o play-off que antecede a competição, onde não estarão times tradicionais como o Celtic e o Porto, que foram derrotados por Cluj e Krasnodar, respectivamente.

O Ajax, que perdeu jogadores importantes neste verão europeu, e que havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida na Grécia, sofreu para superar o PAOK diante de 54.000 torcedores na Johan Cruyff Arena. Dois pênaltis convertidos por Tadic e um gol do argentino Nicolás Tagliafico garantiram a vaga aos holandeses (3-1).

LEIA MAIS

Mundo FC: De Rossi, que já visitou até Maradona, estreia hoje pelo Boca

Valencia anuncia a contratação do francês Eliaquim Mangala

Aos 35 anos, holandês Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

Técnico do Liverpol confirma ausência de Alisson “por algumas semanas”

Mundo FC: Neymar e o seu próprio destino no futebol

Em Glasgow, o Celtic decepcionou com sua derrota diante do Cluj (3-4) após o 1 a 1 da ida, enquanto que o Porto de Iker Casillas perdeu por 3 a 2 para o Krasnodar russo, que chegou ao intervalo vencendo por 3 a 0.

Horas antes, o Rosenborg norueguês, o APOEL do Chipre e o Brugge belga conseguiram nesta terça a vaga no play-off que antecede a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Rosenborg, com três gols no segundo tempo, dois deles de Konradsen, derrotou o Maribor por 3 a 1.

O APOEL superou o Qarabag por 2 a 0 após o 2-1 em casa na ida. Já o Brugge, que havia vencido por 1 a 0 na Bélgica, sofreu para segurar o Dínamo de Kiev (3-3) e avançar.

Os seis vencedores dos play-offs vão se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que começa no dia 17 de setembro.

O sorteio da Champions ocorre no dia 29 de agosto em Mônaco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias